TJAM reforça orientações para os candidatos que farão a prova da seleção para estágio em Direito, no domingo (04)

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está reforçando as orientações para os 1.680 candidatos inscritos na seleção pública para estágio em Direito, cujas provas acontecem no domingo (dia 4 de junho). O local do exame, o horário de fechamento dos portões e os tipos de documentos de identificação que serão aceitos, são alguns dos detalhes que os inscritos devem conferir com antecedência, ressalta o desembargador João Simões, coordenador da Escola do Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM), responsável pela organização e realização do processo seletivo.

As provas serão realizadas no Colégio da Polícia Militar V (unidade Nilton Lins), localizado à av. Professor Nílton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, na zona Centro-sul de Manaus. Os portões serão abertos às 7h30, com fechamento, pontualmente, às 8h. "Recomendamos que os candidatos cheguem ao local com antecedência de 30 minutos, para evitar contratempos", frisa o desembargador João Simões.

No Edital 03/2017-SPED, que trouxe a homologação da lista final de inscritos no certame, os candidatos podem conferir o número da sala em que farão prova.

Os candidatos deverão comparecer munidos de um dos seguintes documentos de identificação: cédula de identidade (RG), carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira de órgão ou conselho de classe, ou carteira nacional de habilitação.

Para realizar a prova, o candidato deverá utilizar caneta esferográfica de cano transparente, de cor azul ou preta.

Dicas de como chegar

Candidatos que forem usar o transporte coletivo para chegar à Universidade Nilton Lins, onde funciona o Colégio da PM V, devem ficar atentos às linhas de ônibus que passam pelo local: 350, 401, 423, 427, 440 e 442. Na internet, vários aplicativos e páginas orientam o usuário em como chegar à Universidade Nilton Lins, onde funciona a unidade V do Colégio da PM: "Trânsito Manaus" e "Na Parada Manaus" são alguns deles. As páginas trazem os itinerários completos de cada linha de ônibus.

Quem for de condução própria poderá contar com uma ampla área de estacionamento, mas é recomendado acessar o local com antecedência para evitar engarramentos nas vias de acesso.

Acadêmicos

O processo de seleção para estágio é voltado para acadêmicos cursando entre o 3º e 8º períodos do Curso de Graduação em Direito, matriculados em estabelecimento de ensino superior autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos aprovados no certame, ao serem convocados para assumir a vaga, cumprirão suas atividades em jornada semanal de 20 horas, fazendo jus a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800 e mais auxílio-transporte, no valor de R$ 145,20.


Relacionados

AMAZONAS 6043061493157532391

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress