Secretários de Estado visitam Parintins para agilizar investimentos para o Festival

ecretários de Estado e a líderança do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas estiveram nesta segunda-feira (29), em Parintins, para verificar as necessidades e agilizar investimentos para o Festival Folclórico, em junho. O prefeito Bi Garcia (PSDB) havia anunciado a vinda do governador David Almeida (PSD), mas ele decidiu adiar a viagem a Parintins para uma outra data, mas enviou a comitiva governamental.



O grupo foi formado pelo deputado estadual e líder do Governo, Sabá Reis, e secretários de Estado de Infraestrutura, Saúde, Educação e direção-geral do Detran. O secretariado foi acompanhado pelo prefeito Bi Garcia, vice Tony Medeiros e secretários municipais.

Na estada em Parintins, os representantes do executivo estadual foram ao Bumbódromo, aeroporto, hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen com o intuito de levantar os investimentos que necessitam ser feitos em decorrência do Festival Folclórico. Os secretários de Estado também acompanharam como está o andamento da operação tapa-buraco e revitalização do Complexo Cantagalo no Aninga, realizados com recursos próprios da Prefeitura.

Os investimento que o município receberá se estende com a  sinalização do aeroporto, para o recebimento de aeronaves de grande porte, operação tapa-buraco, em toda a cidade ( as ruas de Parintins estão tomada por buracos), e reforma com pintura, reestruturação hidráulica e elétrica do Bumbódromo.  Todas as ações serão feitas pelo Estado, com total apoio da Prefeitura.
O secretariado se dividiu para atender as demandas do município. Enquanto o secretário estadual de Infraestrutura (Seinf), Américo Gorayeb, visitava o Bumbódromo, o prefeito Bi Garcia, o presidente do Detran, Leonel Feitoza e o deputado Sabá Reis, estiveram no aerporto , por exemplo.  

O prefeito Bi Garcia enfatiza que a vinda do secretariado foi uma solicitação feita ao governador em razão da aproximação do Festival. “Fizemos esses pleitos junto ao governador David Almeida no sentido de realmente fazer esses investimentos para preparar a cidade para um grande Festival e também recuperá-la desse atraso que nos causou durante quatro anos, que comprometeu principalmente o sistema viário”, comenta o prefeito.

“O foco agora é o Festival. Viemos no intuito de fazer todo o levantamento para alinhar recursos para o município”, afirmou o deputado Sabá Reis. Ele disse ainda que o governador David deverá visitar Parintins em junho para inspecionar o andamento dos serviços realizados.

Relacionados

AMAZONAS 5523793206941967162

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress