Secretário da Sefaz teria recusado mensalão a deputados



O governador interino David Almeida (PSD), está começando a mostrar suas garras. De olho no cargo de forma permanente como Pávulo já havia adiantado, David estaria em negociação frenética para tentar a vaga pela eleição indireta. 

Há algumas semanas o governador interino David Almeida teve uma reunião com o secretário da Sefaz, Francisco Arnóbio para tratar de um assunto importante: uma mesada aos deputados aliados. Na ocasião, Arnóbio, informou ao governador que as contas do estado estão no vermelho e seria um risco muito alto colocar altas quantias à disposição da ALEAM. Mesmo não se agradando com a tratativa, David, ainda mantém o secretário para não pegar mal para seu governo exonerar um secretário recém admitido. 

Diretas já!

Em entrevista dada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, ao jornal Estado de São Paulo, no último domingo (28), revela que o Amazonas deverá ter mesmo, em agosto, eleições diretas para o Governo. O ministro entende que a lei que vale e que deve ser aplicada, para escolha do novo governador com a cassação de José Melo (PROS) e do vice Henrique Oliveira (SDD), é a da minirreforma eleitoral ( artigo 224), que estabelece, em caso de vacância dos cargos, a convocação de eleições diretas no Estado.

Resgate 

A ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, poderá ser a vice na chapa do senador Eduardo Braga (PMDB), na eleição suplementar para o governo do Amazonas, no dia 06 de agosto. A informação é do jornal Valor Econômico, em sua página eletrônica. Braga confirma ao Valor que é candidato ao governo. Braga estaria resgatando Rebecca após a humilhante saída da Suframa. 

A crítica dos inertes 

A falta de água nos bairros da cidade e a falta de compromisso com a população da periferia levou os vereadores a criticarem, mais uma vez, a concessionária Manaus Ambiental, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (29).  Os vereadores se esquecem que críticas não solucionam problemas. Subir em uma tribuna e declarar revolta não vai colocar água na torneira da população. O que esperar de uma legislatura tão pobre? 

Relacionados

CORREDORES DO PODER 2008920758495973834

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress