Perseguidor oficial do governo Omar, Mário Aufiero é demitido



Mário Aufiero foi demitido ontem (16) do cargo de secretário extraordinário, no qual estava desde 2015. O cargo foi um presente do então governador Omar Aziz por ter perseguido desafetos do seu(des)governo.

Segundo fonte, o governador David Almeida (PSD) resolveu retirar Mário Aufiero após ser informado por sua assessoria que, no ano passado, o agora ex-secretário usou a Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), da qual é presidente licenciado, para pressionar o então governador José Melo (Pros) a pagar o escalonamento salarial da Polícia Civil. 

Aufiero é um dos 124 delegados que em setembro de 2015, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), voltaram à condição de comissários.

Dias contados

Parece a que a situação no governo municipal anda insustentável. Mais três secretários devem deixar a gestão tucana: Alexandre de Morais (Obras), Ulisses Tapajós (Finanças) e Homero de Miranda Leão ( Saúde). Morais, Tapajós e Homero só estariam aguardando a publicações de suas exonerações no Diário Oficial do Município, e suas saídas se devem ao fato da falta de autonomia dentro das pastas. O vice-prefeito, Marcos Rotta (PMDB), que ainda vai assumir a Secretaria de Infraestrutura já atua como o "chefe"na pasta.

A saída de Ulisses Tapajós e de Homero de Miranda Leão, segundo circulava nos bastidores da Prefeitura, seria a pedido da primeira dama, Betinha Valeiko. Motivo: desentendimentos.

O plano de Artur

O prefeito de Manaus Artur Neto não está poupando esforços nos bastidores para lançar alguém como candidato. A vítima dessa vez será seu vice, Marcos Rotta (PMBD). Artur se esquece que Rotta deve fidelidade a Braga com que sua relação está estremecida. 

A nomeação para a Seminf, teria um interesse político de Artur: o de projetar Rotta para uma eventual disputa para o Governo do Estado. Seria o tocador de obras. Recentemente lançou as obras de verão onde promete recuperar 300 ruas da cidade.

Relacionados

CORREDORES DO PODER 2672404975696609449

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress