PCdoB deve unir-se ao PMDB para a disputa na eleição tampão para o governo



De acordo com fontes ligadas ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o partido está determinado a fechar uma chapa com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), para a disputa pelo governo tampão. Um novo governo será escolhido pelo povo em eleições diretas, depois que o ex-governador José Melo (PROS) e seu vice Henrique Oliveira (SOLIDARIEDADE), foram cassados por compra ilegal de votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se a unificação for confirmada, esta será a quinta vez em que o PCdoB fará aliança com o PMDB. Ambos estiveram juntos em 1998, em 2006, 2010 e em 2014.
O Senador Eduardo Braga deixou claro que se o PMDB desejar, será o candidato da legenda nas eleições suplementares. E tudo indica que o PMDB apresentará a candidatura de Braga, recentemente delatado pelo diretor de relações institucionais da J&F, Ricardo Saud, em depoimento para a Força Tarefa da Lava Jato, em um esquema de corrupção envolvendo R$35 milhões, destinados a parlamentares considerados “coringa” no Senado, com a intenção de unir o PMDB em torno do nome de Michel Temer como vice de Dilma Rousseff, na eleição de 2014.
As definições sobre as alianças ainda são um mistério, mas é pouco provável que o PCdoB indique um vice, já que existem fortes indícios de que a Senadora Vanessa Grazziontin deva concorrer novamentte no ano que vem para o Senado.
Ainda estamos há mais de 20 dias do início dos prazos das Convenções, quando as coligações e os candidatos serão apresentados oficialmente para o pleito.
CENÁRIO POLÍTICO:
O PT vem realizando conversas favoráveis com vários partidos de esquerda, tentando uma unificação em prol da candidatura de José Ricardo. Zé Ricardo ficou popularizado nas eleições do ano passado, como o “Homem da Kombi”, por causa de um hábito seu, desde o início de sua vida política, de prestar contas sobre seu mandato em cima de uma Kombi nos principais terminais de ônibus da cidade de Manaus. O Partido dos Trabalhadores dialoga com o próprio PCdoB, com o PSOL, PCB, REDE, PMN e o PSB também estão sendo procurados para um diálogo e os nomes mais cogitados para o vice da chapa é o de Serafim Correa (PSB) e o de Chico Preto (PMN).
A chapa de Eduardo Braga ainda segue indefinida, mas desperta bastantes suposições, principalmente após o surgimento de outros nomes como o de David Almeida (PSD) e Amazonino Mendes (PDT). Mas com seu o time em campo, Eduardo Braga afirmou que está conversando com todos os partidos e que só aguarda por uma conversa com o ex-governador Amazonino, a quem Braga disse que vai procurar assim que ele voltar a Manaus. Amazonino está em tratamento de saúde fora do estado.
Marcelo Ramos também é uma incógnita, mas vem sendo cogitado como o preferido de José Melo (PROS), e que este espera contar também com o apoio de Omar Aziz (PSD).

Relacionados

CORREDORES DO PODER 4777596211128350232

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress