Moro ouve quatro testemunhas de acusação contra Lula, nesta sexta (26)

Nesta sexta-feira (26), o juiz Sérgio Moro vai ouvir mais quatro testemunhas de acusação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação apura a denúncia de pagamento de propina por parte da Obrebrecht ao petista. A audiência está marcada para começar às 14h.

Serão ouvidos o doleiro Alberto Youssef, o lobista Fernando Falcão Soares, conhecido como Fernando Baiano, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o lobista Milton Pascowitch. Os quatro são delatores na Operação Lava Jato e já foram condenados.

Os depoimentos fazem parte das audiências de instrução, quando são ouvidas testemunhas de acusação e de defesa. Essa etapa deve se encerrar em 12 de julho, depois disso, os réus devem ser ouvidos.


Nesta ação, Lula é acusado de ter recebido propina da Obrebrecht por meio de um terreno, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e um apartamento, na mesma região. O imóvel é vizinho ao que o petista mora. E o terreno seria utilizado para a construção da nova sede do Instituto Lula.

Relacionados

POLÍTICA 5829543586302283270

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress