Morador de rua vira herói ao ajudar vítimas de Manchester

Um morador de rua que estava do lado de fora da arena Manchester quando uma explosão atingiu o local está sendo saudado como herói após ajudar algumas das vítimas feridas. “Eram crianças, muitas crianças com sangue por toda parte, chorando e gritando. Se eu não ajudasse, não seria capaz de viver comigo mesmo”, contou Stephen Jones à emissora CNN.

Jones e um colega ouviram a explosão e logo começaram a correr na direção oposta da arena. Porém, quando viram centenas de pessoas feridas, entre elas muitas crianças, decidiram voltar e ajudá-las. “Somos humanos, ainda temos um coração, ainda temos esse instinto de ajudar as pessoas que precisam de ajuda e foi isso que fizemos”, disse.

Segundo o homem, muitas das vítimas haviam sido atingidas por pregos. Jones descreveu também como ele e seu colega seguraram as pernas de uma mulher que sangrava muito até a chegada das ambulâncias. “Nós pensávamos que ela ia sangrar até a morte”, disse à emissora americana.
O altruísmo de Jones não passou despercebido nas redes sociais, onde foi saudado como herói. Uma mulher lançou uma campanha em um site de arrecadação de fundos e conseguiu reunir até agora 21.700 libras (91.700 reais) em doações para o morador de rua.


As boas ações do homem também ajudaram a reviver o debate sobre o atual crescimento no número de sem-teto em Manchester. O recém-eleito prefeito da cidade, Andy Burnham, se comprometeu a doar 15% de seu salário para uma associação de caridade para moradores de rua.

Relacionados

PELO MUNDO 1768485761449561376

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress