Melo se despede do governo, mas a corja de ladrões permanece no poder

O ex-governador José Melo, cassado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) se despediu dos secretários através de mensagem. Segundo o comunicado, o governador afirma ter sido uma honra trabalhar com sua equipe.

No entanto, mesmo com a saída definitiva de Melo do governo, um político não menos rato tomará seu lugar, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, David Almeida (PSD). 

David Almeida juntamente com Ricardo Nicolau (PSD) e Francisco Souza (PTN) foram denunciados como beneficiários do esquema de corrupção que desviou R$ 56 milhões do município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). Outro detalhe importante é que David Almeida é apontado como uma vergonha para a Igreja Adventista.

David já foi alvo do Ministério Público Eleitoral (MPE), acusado de usar entidade assistencialista a favor de sua reeleição. O MPE investigou a ligação política do parlamentar com o Instituto Liberdade, organização não-governamental que, segundo o órgão, realizou “indevidamente” atendimento odontológico, cursos e prática de esporte durante o período eleitoral, por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), no valor de R$ 1 milhão.

Mesmo diante das graves denúncias, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, julgou improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo Ministério Público pela suposta prática de captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico e político, que poderia resultar na perca do mandato do parlamentar.


Porém, gravações obetidas pelo MPE na época, mostram que o presidente da entidade, conhecido como “André”, reconhece a figura do deputado como o principal mantenedor da associação.


Feliz da vida

O deputado Abdala Fraxe (PTN) está feliz da vida porque vai assumir a presidência da Aleam na ausência de David Almeida, e vai se livrar de vez por todas de qualquer prejuízo que a instalação de uma CPI do Diesel pode trazer aos seus negócios paralelos à política. 

Abdala e David fazem uma dobradinha da vergonha alheia e podridão política no estado do Amazonas. 

#ONEGÃOACORDOU

A hastag "O Negão Acordou" tomou conta das redes sociais na tarde desta quinta-feira (04) com a cassação de José Melo. O negão não perdeu tempo e já esteve reunido com empresários e ex-secretários.

Amazonino Mendes se tornou o grande herói de Manaus quando derrotou o já derrotado prefeito Serafim Correa. Na ocasião, Amazonino havia anunciado aposentadoria, após ter sido derrotatado nas urnas. E mais uma vez, o Negão ressurge como uma Fênix para a "salvação" do povo.

Relacionados

CORREDORES DO PODER 207479833607105663

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress