Homens armados invadem escola e assaltam alunos e funcionários em Manaus

Quatro homens realizaram um assalto a uma escola na Zona Norte da capital na noite desta quarta-feira (17). Segundo testemunhas, grupo estava armado e rendeu alunos e funcionários da Escola Estadual Octávio Mourão pedindo celulares e outros pertences das vítimas. Alunos chegaram a passar mal e pular grade da escola durante a ação dos assaltantes.
O crime ocorreu por volta das 20h na escola estadual que fica localizada na Rua Sete de Maio, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Segundo a aluna Elda Pires, de 34 anos, quatro homens invadiram o local e anunciaram o assalto.
Elda informou que apenas dois homens do grupo estavam com armas de fogo. Eles pediram, principalmente, celulares dos alunos e funcionários, mas também chegaram a levar outros pertences.
“Foram pedindo tudo o que a gente tinha. Foi uma correria, um alvoroço, era aluno correndo, passando mal e querendo desmaiar”, afirmou a estudante.
Uma testemunha disse que chegou a ouvir tiros de dentro da escola. “Estava cheio de gente correndo, gritando, foi um terror, os alunos pulavam as grades. Ouvi uns três tiros e eles ainda bateram em alguns alunos. Foi todo mundo embora depois disso", contou Sérgio Moura, morador da área.
A Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) confirmou o assalto por meio de nota e afirmou que ninguém ficou ferido. A secretaria disse ainda que a polícia foi acionada para procurar pelos infratores.
Alunos e funcionários registraram Boletim de Ocorrência no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Relacionados

AMAZONAS 527212246902233373

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress