Gravador usado por Joesley na conversa com Temer deve chegar ao Brasil nesta terça

O advogado de Joesley Batista, Francisco Assis, disse que o gravador usado pelo empresário durante a conversa com o presidente Michel Temer está fora do Brasil e deve chegar nesta terça. O equipamento será levado para perícia na Polícia Federal.


A PF solicitou a entrega do aparelho neste domingo. Com o gravador escondido, Joesley gravou conversa com Temer em 7 de março deste ano no Palácio do Jaburu. O áudio será periciado após pedido da defesa do presidente. Não há prazo para a conclusão dos trabalhos, informou a PF.

O material faz parte da delação de Joesley que sacudiu o mundo político brasileiro na semana passada. Após divulgação das informações do empresário, o senador Aécio Neves foi afastado e Temer sofreu três acusações da Procuradoria Geral da República: corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa.


A defesa do peemedebista pediu que o inquérito fosse suspenso até que saia o laudo definitivo da gravação - se houve cortes ou não. Edson Fachin, relator da Lava Jato no ST, levou o pedido da defesa de Temer para análise da Corte - e isso deve acontecer na quarta (24).

Relacionados

BRASIL 8660949871161161508

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress