Fifa cancela suspensão de quatro jogos de Lionel Messi na Argentina

A Comissão de Apelação da Fifa confirmou o recurso interposto pela Federação Argentina de Futebol, em nome de Lionel Messi, contra a decisão tomada pela Comissão Disciplinar da Fifa, suspendendo assim as sanções que foram impostas ao atleta.

Após uma audiência ocorrida em Zurique, em 4 de maio de 2017, a Comissão de Recurso anulou a decisão tomada pela Comissão Disciplinar da Fifa em 28 de março de 2017, que, em aplicação do artigo 77 A do Código Disciplinar da Fifa (FDC), considerou o camisa 10 argentino culpado de infrigir o artigo 57 do FDC por ter insultado um árbitro assistente em jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Embora a Comissão de Apelação da Fifa considere que o comportamento do craque é reprovável, a mesma concluiu que as provas disponíveis não são suficientes para estabelecer a norma adequada.


Portanto, a suspensão de quatro jogos de Lionel Messi está revogada e o craque estará à disposição da Seleção Argentina nos próximos compromissos do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Relacionados

ESPORTES 1585344231915889516

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress