Equipe do 8º DIP cumpre mandado de prisão por homicídio ocorrido em 2016, no bairro Compensa

A equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada interina da referida unidade policial, Déborah Barreiros, cumpriu na manhã desta segunda-feira, dia 15, por volta das 10h, mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Marcos Gama Barroso, 39, conhecido como “Marcola”. A ordem judicial foi expedida no dia 19 de dezembro de 2016, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
 
David                                                        Marcola

De acordo com a autoridade policial, o infrator é autor do homicídio de Gabriel Santos Viana, conhecido como “Gabrielzinho”, que tinha 20 anos na época do crime, que ocorreu no dia 17 de agosto de 2016, na Rua Adelino Fontoura, Conjunto Vila Marinho, bairro Compensa, zona Oeste da capital. “Marcola” é conhecido como gerente do tráfico de drogas de uma facção criminosa que atua no bairro Compensa.

“Cumprimos o mandado de prisão que tínhamos em nome de Marcos após recebermos denúncias anônimas, informando que ele teria sido preso em flagrante com arma de fogo e dinheiro, no bairro Flores, zona Centro-Sul. Na ocasião, o infrator se identificou como Odeir e foi conduzido ao 12º DIP. Depois da delação nos deslocamos até a unidade policial e na manhã desta segunda-feira confirmamos o fato”, explicou Barreiros.

Entenda o caso

Marcos foi abordado por policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no fim da tarde de domingo, dia 14, após a guarnição observar dois veículos estacionados em atitude suspeita na Avenida Professor Nilton Lins, no Conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, zona Centro-Sul. Ao notarem os policiais no local, os condutores dos veículos saíram em disparada.

Em ato contínuo os policiais militares deram início a uma perseguição e conseguiram interceptar um dos veículos, onde “Marcola” estava, modelo Nissan Frontier, de cor prata e placas NOT- 5565. Na ocasião, o infrator se identificou como Odeir da Silva Gama, 39, e estava em posse de uma pistola de calibre PT 380 de uso restrito, 18 munições intactas, além de R$6.212,00 em espécie. Ele ainda teria tentado subornar os policias militares para o liberarem.

Ao ser questionado sobre a procedência do dinheiro, o infrator informou que entregaria a quantia a um homem que estaria o aguardando na Avenida Torquato Tapajós, na zona Norte. Em seguida alguns policiais militares foram até o lugar indicado e encontraram um veículo modelo Citroën C3, de cor prata e placas NOM-1579, onde estavam David Amaral da Silva, 35, conhecido como “Junior”, a companheira dele, identificada apenas como Érika, e o filho do casal.  Com o homem, durante revista, os policiais apreenderam uma pistola calibre PT 380 de uso restrito com 16 munições intactas e R$2.075,00 em espécie.

“Marcola” e David foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Marcos irá responder, ainda, por corrupção ativa. Ele também será indiciado por homicídio. Ao término dos trâmites legais no 12º DIP eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital. Em seguida Marcos deverá ser conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.


Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 6200575918706422443

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress