Equipe de investigação do Denarc prende homem com 7 kg de maconha do tipo skunk em embarcação vinda de Maraã

Policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Paulo Mavignier, diretor da unidade policial, prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, dia 15, por volta das 8h, Manoel Geraldo Ancelmo, 47, por tráfico de drogas. O fato ocorreu no Porto Privatizado de Manaus, localizado no bairro Centro, zona Sul da capital.


A ação contou com a parceria de policiais civis do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do  Amazonas (SSP–AM), e do Canil da Polícia Militar (PM). Com o homem foram apreendidos, aproximadamente, sete quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 28 mil.

 De acordo com Mavignier, as equipes de investigação do departamento receberam, por meio do número (92) 9415-0129, o disque-denúncia do Denarc, delações informando que um homem a bordo de uma embarcação vinda de Maraã, município distante 634 quilômetros em linha reta da capital, estaria transportando drogas para Manaus.


“Nos foram repassadas algumas características do infrator. Então nos deslocamos para a Delegacia Fluvial (Deflu) e esperamos o barco atracar no porto. No momento em que identificamos Manoel, por volta das 7h, iniciamos revistas aos passageiros da embarcação e encontramos, escondidos na bagagem do infrator, seis tabletes de maconha do tipo skunk”, explicou Mavignier.

O diretor do Denarc informou, ainda, que Manoel negou que a droga pertencesse a ele. Na ocasião, relatou que apenas estaria transportando o entorpecente para Manaus, mas não falou quem seria o proprietário da droga. O material ilícito deveria ser distribuído em pontos de comercialização de drogas na capital.

Após o flagrante Manoel foi levado ao departamento, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ao final dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.


Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 8812739229203224112

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress