Equipe da Derfv, em parceria com policiais do estado do Pará, recupera 71 veículos roubados da capital do Amazonas

Os delegados Péricles Nascimento e Sansha Sodré, titular e adjunta, respectivamente, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), falaram durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, dia 10, às 16h, no Porto Privatizado de Manaus, no Centro da cidade, zona Sul, sobre o balanço de ação conjunta com policiais civis e militares do município de Juruti, além de policiais civis que atuam em Santarém, ambos situados no estado Pará, que resultou na recuperação de 55 motocicletas e 16 carros, roubados ou furtados em Manaus. A balsa trazendo os veículos apreendidos chegou a Manaus na tarde de hoje.


Conforme Péricles Nascimento, as ações, nos dois municípios, foram iniciadas no último dia 1º de maio. A autoridade policial destacou que todos os veículos roubados ou furtados em Manaus eram comercializados no Pará por valores abaixo do que é praticado no mercado. Os veículos eram adulterados e circulavam com documentos falsos. As diligências tiveram início há aproximadamente três meses, após as prisões de pessoas que cometiam roubos de veículos na capital que apontaram como destino principal dos veículos o estado do Pará.

“Entramos em contato com as equipes das delegacias especializadas dos municípios de Juruti e Santarém, apontados como principais destinos dos bens oriundos de delitos. Iniciamos uma parceira para a identificação e recuperação desses veículos roubados. Foram realizadas diligências durante aproximadamente três meses e, nesta última semana, foi deflagrada a operação. Felizmente conseguimos recuperar 71 veículos”, declarou Nascimento.


De acordo com o delegado, essa foi a maior operação para recuperação de veículos roubados da história do Amazonas. Os 71 veículos foram trazidos para a capital na balsa Ana Beatriz, que ancorou na tarde desta quarta-feira, dia 10, por volta das 15h, na Plataforma das Torres, que fica localizada dentro do Porto Privatizado de Manaus (Roadway), situado no bairro Centro, zona Sul da cidade. Nascimento informou, ainda, que nesta tarde foram entregues 15 motocicletas e um carro aos respectivos proprietários.

Segundo a delegada Sansha Sodré, durante a operação foram identificados os receptadores dos roubos em Juruti e Santarém. “As pessoas que receptavam os veículos em Juruti e Santarém mantinham contato com os infratores na capital amazonense. Algumas delas chegavam a encomendar modelos de veículos a serem roubados. Quando os carros e motos chegavam até o destino final, estavam com documentação falsa, remarcação e adulteração dos sinais identificadores”, explicou.


A delegada adjunta da especializada acrescentou que além das pessoas que já resgataram os veículos na tarde de hoje, todas as outras vítimas já foram identificadas e estão sendo notificadas para que a equipe da Derfv possa devolver os bens. Durante a coletiva foram entregues alguns veículos aos proprietários que estiveram no local.

Para o industriário Paulo Roberto Lima, que teve a motocicleta roubada em dezembro de 2013, já não havia mais esperança de encontrar o bem que tinha sido subtraído dele. “No dia do crime eu estava indo para um curso profissionalizante e fui abordado por dois infratores armados. Exigiram que eu entregasse a minha moto e eu não reagi. Fiquei muito feliz quando recebi a ligação da equipe da Derfv, pedindo para que eu comparecesse à delegacia para buscar a minha moto. Os delegados e toda a equipe da especializada estão de parabéns pelo excelente trabalho”, argumentou. 


Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 3696551213850932004

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress