Equipe da Derfd prende autor de latrocínio de sargento da Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira, dia 22, às 9h30, durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o titular da unidade policial, delegado Adriano Felix, apresentou Lineker Araújo Silva, 25, autor do latrocínio que teve como vítima o sargento da Polícia Militar Marcos Aurélio Marques Soares. O crime aconteceu no dia 21 de abril deste ano, na zona Leste da capital. A vítima tinha 52 anos.


De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso por policiais civis lotados na Derfd no último dia 15, na Avenida Iraque, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital, após investigações e relatos de testemunhas que descreveram as características do elemento.

“Ouvimos testemunhas que presenciaram o crime e conseguimos identificar a dupla envolvida no latrocínio. Lineker estava conduzido uma moto preta e levava na garupa do veículo Jaiara Ketlen Conceição Leal, 23, que está sendo procurada pelas nossas equipes. No dia 21 de abril, o sargento estava com a namorada em um lanche localizado na Rua Pedras Corais, bairro Tancredo Neves, zona Leste, quando foi abordado pelos infratores”, disse o titular da Derfd. 

Adriano Felix explicou que a dupla exigiu que Marcos Aurélio entregasse o aparelho celular dele, modelo J7, da marca Samsung. O sargento entregou o objeto, mas no momento em que os infratores deixavam o local, Marcos tentou reagir e acabou alvejado nas costas e no tórax por tiros disparados por Lineker, de um revólver calibre 38. A arma do crime ainda não foi localizada. Segundo o infrator, Jaiara teria ficado com a arma após o latrocínio e ele com o objeto roubado.

 “Estamos tendo certa dificuldade para localizar a jovem porque se trata de uma pessoa que não tem residência fixa e vive na rua,” esclareceu Felix. Quem puder colaborar com informações que ajudem a equipe da Derfd a localizar Jaiara, entrar em contato pelo disque-denúncia da unidade policial: (92) 99148-5290.


Familiares da vítima compareceram ao prédio da especializada para cobrar justiça. Durante a coletiva, após afirmar estar arrependido de ter atirado no sargento, Lineker ajoelhou-se perante a mãe da vítima pedindo perdão por ceifar a vida do filho dela. O infrator foi indiciado por latrocínio consumado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

FOTO: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da PC-AM

Relacionados

AMAZONAS 4421258816922186315

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress