Equipe da DECCM deflagra operação na capital com o intuito de orientar vítimas de crimes denunciados ao 180

Com o intuito de averiguar denúncias de violência contra o público feminino, ocorridas na capital, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), deflagrou ao longo desta quinta-feira, dia 11, operação que resultou na confirmação de 20 delações feitas ao número 180, o disque-denúncia da Central de Atendimento à Mulher. A ação foi coordenada pela delegada Andrea Nascimento, titular da unidade policial. 

De acordo com a autoridade policial, as equipes colheram informações de denúncias feitas ao 180 no período de fevereiro até o início deste mês de maio, quando foram identificados 45 endereços para analisar situações de violência doméstica, injúria, difamação, estupro e ameaças. Ao todo foram realizadas 20 visitas a vítimas distintas, que foram orientadas sobre os procedimentos a serem tomados. Os trabalhos ocorreram com o apoio de psicólogas e assistentes sociais do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem).

“Nesta manhã a ação teve início por volta das 9h. Nos deslocamos, em grupos, a situações nas zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste e Centro-Oeste. Saímos para verificar 32 endereços. No total são 45 a serem visitados. Os locais em que não foi possível encontrar as vítimas serão visitados novamente”, explicou a titular da DECCM.

Durante a ação os policiais civis conversaram com as vítimas, autores dos crimes, familiares e vizinhos para orientar sobre os procedimentos a serem adotados e informar sobre a atuação da DECCM. “O grande objetivo é chegar até as vítimas que não podem comparecer na delegacia e, como medida preventiva, informamos sobre os trâmites legais. Caso seja necessário, encaminharemos a vítima para acompanhamento psicossocial”, argumentou a delegada.

Conforme Andrea Nascimento, as denúncias formalizadas na unidade policial são averiguadas regularmente pela equipe do DECCM. A ação que ocorreu ao longo desta quinta-feira terá continuidade amanhã, dia 12. Na próxima semana a operação será deflagrada na zona Leste da capital. Todas as vítimas que receberam a equipe da especializada foram instruídas para comparecer até o prédio da delegacia, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da capital.


Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 1508524636087725193

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress