Equipe da Deaai prende estudante do Ensino Médio procurado por envolvimento com o tráfico de drogas na capital

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Elizabeth de Paula, cumpriu na manhã desta quarta-feira, dia 10, por volta das 9h, mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas em nome de um estudante do Ensino Médio de 18 anos. O fato ocorreu na Rua Primeiro de Maio, bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade.


De acordo com a autoridade policial, a ordem judicial foi expedida no dia 16 de dezembro de 2016, pela juíza Rebeca de Mendonça Lima, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJI). O jovem foi preso no local supracitado após quatros meses de investigações.

“No mandado nós tínhamos um antigo endereço do menor infrator, o que dificultou a localização dele. Durante as investigações verificamos que o adolescente mudava constantemente de residência, o que atrapalhou o cumprimento da ordem judicial. Inclusive, tivemos ajuda dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para localizar o estudante e cumprir o mandado”, explicou Elizabeth de Paula.

O jovem irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, ele será encaminhado ao JIJI, na Rua Desembargador João Machado, primeira etapa do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, para possível acolhimento na Unidade de Internação Provisória (UIP).


Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 2975812364069050185

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress