Equipe da Deaai cumpre mandado de busca e apreensão em nome de jovem procurada por latrocínio

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu na manhã desta quarta-feira, dia 24, por volta das 8h30, mandado de busca e apreensão por latrocínio em nome de uma jovem de 20 anos. O fato ocorreu no apartamento onde ela morava, situado na Comunidade Novo Mundo, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

De acordo com a titular da Deaai, delegada Elizabeth de Paula, a ordem judicial em nome da jovem foi expedida no dia 17 de maio deste ano, pela juíza Tânia Mara Granito, da Juizado da Infância e da Juventude Cível (JIJ – Cível). A garota cometeu o crime em 2014, quando tinha 17 anos. 

 “No dia da ação criminosa a então adolescente estava em via pública, na companhia de um comparsa, ainda não identificado. Após desentendimento com uma pessoa desconhecida, eles a agrediram.  Em seguida a dupla empreendeu fuga, levando os pertences da vítima.  Durante depoimento, a jovem relatou que na época usava drogas e andava na companhia de pessoas de má índole, que a induziram a cometer práticas ilícitas”, explicou Elizabeth.

Segundo a delegada, durante as diligências a equipe de investigação se deslocou para o endereço da mãe da jovem, mas quando chegou ao local foi informada que a jovem estava morando no apartamento onde foi encontrada. A jovem irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Ao término dos trâmites legais na Deaai, ela será conduzida ao Centro Socioeducativo Marise Mendes, onde ficará internada.


Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 139340841534379823

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress