Atlético e Inter se acertam e Valdívia será cedido ao Galo por um ano

A negociação já estava quase virando uma novela, mas, enfim, teve um desfecho. Na tarde desta quarta-feira, Atlético-MG e Internacional chegaram a um acordo e o meia Valdívia será cedido ao clube mineiro por empréstimo de uma temporada. O Vínculo, portanto, se encerra junto com o fechamento do Campeonato Mineiro de 2018, conforme apurou o site Uol.

O atleta de 22 anos perdeu espaço no Internacional desde a chegada de Antônio Carlos Zago. Com o término dos estaduais, seu nome chegou a ser ventilado no rival Cruzeiro, no Santos e no São Paulo, mas ele acertou com o Galo, clube que o procurou há mais tempo.

Formado nas categorias de base do Colorado, Valdívia subiu em 2013, ano em que estreou, mas fez somente dois jogos. Seu auge foi em 2015, quando marcou 19 gols e deu seis assistências em 53 jogos. Ao todo, tem 144 partidas e 28 gols. Sua estreia no Atlético-MG depende da regularização no BID.


No clube mineiro, ele terá a concorrência de Maicosuel, que chegou a ser um pedido do Inter para liberar o jogador. Ele também briga por espaço com Cazares, Otero, Carlos Eduardo, Marlone e Thalis.

Relacionados

ESPORTES 7832956389444435339

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress