Assalto frustado ao Sinetan termina com dois presos e um baleado

Tentativa de assalto ao Sinetram, do T5 no São José, na Zona Leste de Manaus, termina com um homem baleado e dois presos pela Polícia Militar. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 11h de hoje (2).

O jovem Victor de Castro Alencar, 26, levou um tiro na perna na tentativa de fuga, e os comparsas, o detento do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Marcelo da Silva Dias, 28, e Francinei Campelo da Silva, 30, foram presos com duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.

De acordo com as testemunhas, os suspeitos fugiram correndo, pularam o muro de uma casa e chegaram a jogar as armas dentro de um camburão de água, antes de serem capturados.

O detento declarou que está há 25 dias em liberdade, após solicitar liberação de 35 dias do presídio. Ao ser perguntado do roubo, o detento afirmou que o alvo era o dinheiro que fica guardado no Sinetram. “Deu errado e não conseguimos roubar nada. Nós saímos de lá de boa, mas depois a polícia perseguiu e fomos pegos”, disse a uma equipe de reportagem local.

Segundo uma dona de casa de 48 anos, Marcelo invadiu a casa dela, ameaçou a mulher e a filha, e em seguida, tentou fugir correndo. ”O comparsa dele fugiu pelo telhado de uma casa ao lado da minha e quando caiu na rua e tentou correr, o policial conseguiu efetuar a prisão. O outro assaltante estava em uma motocicleta e também foi preso. Esse Marcelo ainda tentou fazer alguém da minha casa de refém, mas os policiais conseguiram capturar ele a tempo”, relatou.

Victor foi baleado por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária(Cicom) que conseguiu efetuar a prisão dos assaltantes. O suspeito baleado por socorrido pelos policiais militares e levado ao pronto-socorro João Lúcio, onde foi submetido a atendimento médico e foi liberado.


Os suspeitos foram levados ao 9º Distrito Integrado de Polícia  (DIP) onde foram autuados por roubo majorado. Eles serão levados a audiência de custódia.

Relacionados

AMAZONAS 1267807733173450395

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress