Arthur antecipa obras e lança pacote de verão



Com o fim do inverno chegando, o prefeito Arthur Virgílio Neto decidiu antecipar o pacote de obras de verão na cidade. A largada foi dada nesta terça-feira, 16/5, na zona Norte, com mais de 400 homens envolvidos na recuperação das ruas da Cidade Nova 1, 2, 3, 4 e 5, além de 23 núcleos do bairro e dos conjuntos Osvaldo Frota, Canaranas e Francisca Mendes.

“Serão cerca de 200 quilômetros de recapeamento, casados com tapa-buraco reforçado com brita e pedra rachão, além de drenagem, meio-fio, sarjeta e iluminação pública”, destacou o prefeito. “O inverno foi rigoroso, mas vamos fazer um verão superior aos estragos da chuva”, finalizou.

Ao todo, quase 400 ruas serão atendidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nos próximos meses. A ação é a primeira do pacote de verão que chegará às demais zonas, dentro de um cronograma que prioriza as urgências e demais necessidades de infraestrutura.

“É uma megaoperação para melhorar a qualidade de vida das pessoas e tudo feito por administração direta, ou seja, com recursos próprios da prefeitura”, afirmou Arthur Virgílio. Dentre as demais áreas mapeadas para serem atendidas pela Seminf estão o São José, na zona Leste, alguns bairros da região central da capital e outras zonas.

Os trabalhos

Logo após o lançamento das ações, o prefeito já se dirigiu à rua 225, do núcleo 21, para acompanhar o início dos trabalhos na localidade, onde conversou com os moradores. “Estamos muito felizes com a vinda do prefeito aqui. Nossa comunidade precisava dessa ação de tapa-buracos e esperamos outras melhorias”, disse a líder comunitária Andreia Brilhante.

E elas vão chegar, como a iluminação a LED, que esta noite também terá início na rua 225. Segundo a Unidade Gestora de Projetos Municipais​ de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM – Energia), somente na Cidade Nova já são mais de 2.700 pontos de LED instalados e aumentando a cada dia.

Em relação à infraestrutura das ruas, de janeiro a abril deste ano, mesmo com as fortes chuvas prejudicando o andamento dos serviços, a prefeitura esteve realizando melhorias em cerca de duas mil vias, em 53 bairros e comunidades.

Relacionados

DESTAQUES 1399178476469226458

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress