À espera dos exames de Pablo, Timão decide que vai buscar outro zagueiro

O Corinthians chegou à conclusão de que precisa contratar mais um zagueiro para reforçar seu elenco nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana e acelerou as buscas no mercado nos últimos dias. O cenário ficou ainda mais concreto desde o fim de semana, quando o zagueiro Pablo saiu lesionado da partida contra a Chapecoense e virou motivo de preocupação para o departamento médico do clube.

A decisão de buscar outro jogador da posição, no entanto, não é baseada na possível lesão de Pablo, e já havia sido tomada anteriormente.

O camisa 3 do Corinthians vai passar por exames médicos na manhã desta terça-feira, quando o elenco se reapresentar ao CT Joaquim Grava. Pablo já iniciou tratamento nesta segunda, mas ainda não sabe a gravidade de seu problema muscular na coxa direita. Os médicos do Timão temem que haja lesão e assim o zagueiro se torne desfalque por um período mais prolongado. O lance que lesionou Pablo ocorreu já no fim do primeiro tempo do empate em 1 a 1 com a Chapecoense, após disputa de bola com Arthur.

Caso Pablo não atue nas próximas partidas, o Corinthians só terá à disposição Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos para a posição - o garoto Franklin, do sub-20, costuma completar alguns treinos, mas ainda não foi relacionado para jogos profissionais. Além da preocupação com Pablo, o técnico Fábio Carille também sofre o desfalque de Vilson. Segundo apurado, Vilson deve iniciar trabalhos físicos no gramado apenas na semana que vem. Ele realizou uma artroscopia no joelho esquerdo em março e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.


Com apenas quatro zagueiros desde o início da temporada e agora um deles sob risco de virar desfalque, o Timão concentra esforços também na busca por um zagueiro. O clube também está próximo de confirmar um atacante (Clayson, da Ponte Preta), negocia com um lateral-direito (Cicinho, do Ludogorets, da Bulgária) e tem interesse em um meia.

Relacionados

ESPORTES 8275444440903581385

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress