TRT dá posse à nova desembargadora na próxima segunda-feira (24)

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região AM/RR (TRT11) dá posse, na próxima segunda-feira (24/04), à juíza do trabalho Márcia Nunes da Silva Bessa no cargo de desembargadora. A solenidade será realizada no Plenário de Justiça Desembargador Ataliba David Antônio, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), às 10h, que está cedendo o espaço para a realização do evento.

A magistrada foi promovida ao cargo de desembargadora pelo critério de merecimento, para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antônio Carlos Marinho Bezerra.

Natural do Rio de Janeiro/RJ, a juíza Márcia Nunes da Silva Bessa atua há 23 anos na Justiça do Trabalho da 11ª Região, tendo tomado posse como juíza do trabalho substituta em outubro de 1993. Foi presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Humaitá/AM e titular da 4ª Vara do Trabalho de Manaus. Convocada para atuar como juíza auxiliar da Presidência do TRT11 em junho de 2015, a magistrada é coordenadora do Núcleo de Apoio ao Processo Judicial Eletrônico– PJe e e-Gestão - NAPE, do Núcleo de Distribuição dos Feitos de Manaus e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemec.

A magistrada é formada em Direito pela Fundação Universidade do Amazonas e possui pós-graduação (especialização) em Gestão Pública Judiciária pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso.

Antes de entrar para a magistratura trabalhista (com aprovação em 4º lugar), atuou na advocacia de julho de 1986 a novembro de 1988; como promotora de Justiça de 1ª Entrância, titular da comarca de Barreirinha/AM, de novembro de 1988 a junho de 1989 (passou no concurso em 1988, em 7º lugar); e como juíza de Direito do Estado do Amazonas (ficou em 3º lugar no concurso de 1989), de julho de 1989 a setembro de 1993, quando atuou como titular da 2ª Vara de Coari e de Presidente Figueiredo, comarcas em que também trabalhou como juíza eleitoral no período.

Sobre o TRT11

O TRT da 11ª Região tem jurisdição nos estados do Amazonas e de Roraima e conta com 19 Varas do Trabalho em Manaus, três Varas em Boa Vista/RR e 10 Varas no interior do Amazonas, nos municípios de Parintins, Itacoatiara, Eirunepé, Tefé, Manacapuru, Coari, Humaitá, Lábrea, Tabatinga e Presidente Figueiredo. No total, atuam no Regional 51 juízes e um quadro de 963 servidores. Com a posse da juíza Márcia Nunes da Silva Bessa, o Tribunal Pleno passa a contar com 14 desembargadores.


Relacionados

AMAZONAS 4829245852523306859

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress