Revista feita no Puraquequara apreende 38 estoques

A revista na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), realizada na manhã desta terça-feira (18), apreendeu 38 estoques, segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).


A unidade, localizada no quilômetro 2 do Ramal Bela Vista, no bairro Puraquequara, registrou seis mortes de detentos no dia 7 de abril deste ano. Os detentos da unidade estão cumprindo punição disciplinar com suspensão das visitas dos familiares e sem direito a banho de sol. A UPP possui atualmente 1.249 internos.

A revista contou com o efetivo de 174 pessoas, entre servidores da Seap, agentes de socialização da Umanizzare Gestão Prisional e policiais militares das tropas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da PM-AM.

De acordo com o titular da Seap, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a revista tinha como principal objetivo a localização de túneis e rotas de fuga.


"O procedimento seguiu um cronograma de revistas que devem continuar acontecendo. Neste caso em específico o foco era descobrir se os internos estavam cavando túneis, cerrando grades das celas ou se organizando de alguma maneira para uma fuga, tendo em vista que os mesmos estão na tranca desde as mortes nos dias 7 e 8 deste mês. Com a revista foi comprovado que nenhuma das ações estão ocorrendo, mas nossa fiscalização continuará para inibir possíveis iniciativas dos internos", explicou o secretário. 

Relacionados

AMAZONAS 8467056318601929118

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress