Exposição 'Um canto ao Poeta' reúne obras da Coleção Thiago de Mello, em Manaus

Uma série de obras da Coleção Thiago de Mello faz parte de uma mostra que entra em cartaz na terça-feira (18), às 19h, na Casa das Artes, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. A entrada é gratuita.
De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a exposição conta com pinturas, desenhos e aquarelas de importantes artistas do Brasil, da América Latina e da Europa.
Ao todo, a exposição vai reunir 29 obras da Coleção Thiago de Mello até então mantidas na Reserva Técnica da Pinacoteca do Estado, estando as demais em exposição de longa duração no museu no Palacete Provincial. Adquirida em 2002 pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Cultura, a coleção abrange um total de 48 peças de artistas do Brasil, Argentina, Chile, Cuba, Equador, Itália, Nicarágua e Peru, reunidas pelo poeta amazonense durante seu exílio nos anos do regime militar brasileiro.
“Um canto ao Poeta” ficará em cartaz na Casa das Artes de 19 de abril até 18 de junho, com visitação gratuita e aberta ao público em geral de terça a domingo, sempre das 15h às 21h.

Relacionados

CULTURA 3956927175964469366

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress