Equipes da Derfd apreendem adolescentes envolvidos em homicídio tentado ocorrido dentro de escola na zona Leste

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Adriano Felix, apreendeu na noite de segunda-feira, dia 17, dois adolescentes, de 14 e 17 anos, envolvidos em homicídio tentado. O delito aconteceu nas dependências de uma escola municipal localizada na Rua Três Rios, loteamento Bairro Novo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Os menores infratores são ex-alunos da instituição e a vítima é um adolescente de 15 anos.


De acordo com Adriano Felix, a dupla foi apreendida após representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entrarem em contato com os policiais civis para informar suposto latrocínio que teria ocorrido dentro de uma instituição de ensino. As equipes da especializada deram início às diligências e conseguiram apreender o adolescente de 17 anos por volta das 23h, em via pública, situada na Rua Carauaçu, na terceira etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Já o jovem de 14 anos foi interceptado na casa onde morava, localizada na Rua Barão do Rio Branco, Conjunto Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, na zona Norte.

Conforme a autoridade policial, as equipes de investigação da Derfd começaram a apurar o fato e verificaram que se tratava de uma tentativa de homicídio. Os policiais civis foram informados que o adolescente de 17 anos namorava uma menina que estuda naquela escola e havia descoberto que ela estaria mantendo, ao mesmo tempo, um relacionamento com a vítima. O adolescente de 14 anos, amigo do então namorado da estudante, já teria ameaçado a vítima de morte. 

“Por volta das 11h45 de ontem os adolescentes apreendidos e um terceiro elemento, de 14 anos, que está foragido, foram até a escola com o intuito de simularem um roubo. O autor do disparo, de 14 anos, que foi identificado e apreendido, entrou na instituição portando uma arma de fogo e abordou a vítima, exigindo que ela entregasse a mochila que carregava. Como já conhecia os infratores, recusou entregar o objeto e tentou correr. O estudante foi alvejado com um tiro de arma de fogo nas costas. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo”, explicou Felix.

Segundo o titular da Derfd, o adolescente que está foragido forneceu a arma de fogo utilizada no delito e ficou de vigia na área externa da escola junto com o menor infrator de 17 anos. Após alta hospitalar, a vítima relatou que teria sido ameaçada de morte pela dupla.

Os adolescentes vão responder por ato infracional análogo a homicídio tentado. Em seguida serão levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os trâmites legais. As diligências em torno do caso irão  continuar até que o adolescente que está sendo procurado pela polícia seja apreendido.


Assessoria de Imprensa - Polícia Civil  

Relacionados

AMAZONAS 1950984003182289835

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress