Equipes da DECFS e Anatel identificam e desativam rádio clandestina denunciada por furto de energia e água

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado Felipe Vasconcelos Dias, titular da unidade policial, deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 18, por volta das 11h, operação que resultou na desativação de uma rádio clandestina encontrada na Rua 140 do bairro Nova Cidade, na zona Norte da capital.


De acordo com a autoridade policial, a ação foi realizada em parceria com fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), funcionários da Manaus Ambiental e Eletrobras Amazonas Energia. No local, além da ilegalidade da rádio, os policiais civis constataram o furto de energia e água.


“No local funcionava a rádio Muriá, que estava realizando transmissões na faixa 90.1 MHz sem possuir licença de operação junto à Anatel. Os servidores das concessionárias de energia e água identificaram que fornecimento dos serviços estavam cortados por débito, mas continuavam em funcionando, o que caracterizou o furto”, declarou Vasconcelos Dias.


Conforme o delegado, o proprietário da rádio foi identificado, mas não estava presente no local. Quando foi informado sobre a operação entrou em contato com um advogado, que acompanhou as diligências. Os equipamentos da rádio foram apreendidos pelos fiscais da Anatel. Os servidores ainda notificaram a administradora da rádio com auto de infração administrativa.


Os dados colhidos durante a operação serão entregues a agentes do Departamento de Polícia Federal - Superintendência no Estado do Amazonas, que ficarão responsáveis em apurar possível prática de crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.




Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 1486324514479497053

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress