Equipe do 30º DIP prende trio investigado por roubo majorado

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Pablo Geovanni, titular da 3ª Seccional Leste, falou na manhã desta quarta-feira, dia 12, durante coletiva de imprensa realizada às 15h30, no prédio da unidade policial,  sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado, representado pelo delegado Mauro Soares, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em nome de Marcos Henrique Monteiro da Silva, 18, conhecido como “Mumuzinho”; Gelton Ray Freitas Hauxweel, 22, e Milton Leal Freitas, 18. O crime aconteceu no dia 28 de março deste ano, na zona Leste da capital.

Conforme Pablo Geovanni, os infratores foram interceptados pelas equipes do 30º DIP, sob o comando do delegado Mauro Soares. As prisões ocorreram na manhã desta quarta-feira, dia 12, por volta das 7h, nas respectivas casas onde eles moravam, situadas na Comunidade Valparaíso, bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital. O mandado de prisão preventiva em nome dos infratores foi expedido no dia 11 deste mês, pelo juiz Mauro Moraes Antony, do Plantão Criminal.

“As equipes de investigação chegaram até o trio logo depois que a vítima, um homem de 55 anos, comparecer ao 30º DIP para formalizar a ocorrência de roubo. Na ocasião, o homem relatou que no dia do crime quatro indivíduos invadiram a casa dele, situada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. Durante a ação criminosa, Marcos exibia uma arma de fogo e Gelton um terçado, utilizados para intimidar a vítima. Do imóvel eles subtraíram uma televisão de 42 polegadas”, disse Geovanni.

O trio foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que os três infratores já tinham passagem por roubos ocorridos a transportes especiais, que fazem rota pelo Distrito Industrial. Gelton também responde a processo por posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos na 3ª Seccional Leste, os infratores serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Foragido

Na coletiva de imprensa o titular da 3ª Seccional Leste ressaltou que um quarto indivíduo, identificado como Rodrigo Nascimento Monteiro, 18, está foragido. Quem puder colaborar com informações que levem os policiais civis até Rodrigo, entrar em contato com as equipes do 30º DIP pelos números de telefone da unidade policial: (92) 99106-8613 ou 99962-2654. Delações também podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

FOTO: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM


Relacionados

AMAZONAS 5787889810079998843

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress