Equipe do 13º DIP prende jovem investigado por roubos nas zonas Norte e Leste da cidade

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Fernando Bezerra, titular da 2ª Seccional Norte, falou na manhã desta segunda-feira, dia 17, durante coletiva de imprensa realizada às 10h, no prédio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo em nome de Matheus de Souza Sá, 19, conhecido como “Macaquinho”.

De acordo com a autoridade policial, o jovem seria autor de, aproximadamente, nove roubos a estabelecimentos comerciais situados nas zonas Norte e Leste da capital. A prisão do infrator foi resultado de ação conjunta envolvendo policiais civis do 13º DIP e policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

“Após três semanas de investigações os policiais conseguiram localizar o infrator, preso na manhã do último sábado, dia 15, por volta das 9h, na casa onde morava, localizada na Rua Beira Rio, invasão Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no dia 31 de março deste ano, pela juíza Themis Catunda Lourenço, do Plantão Criminal”, explicou Bezerra.

Conforme o titular da 2ª Seccional Norte, Matheus foi autor de roubo a uma loja de cosméticos ocorrido no dia 27 de março deste ano, no bairro Cidade de Deus, zona Norte. Ele também roubou uma fábrica no Distrito Industrial no último dia 29 de março. Nesse mesmo dia subtraiu uma arma de fogo pertencente a um investigador da Polícia Civil, lotado no 13º DIP.

 “Ele não agia sozinho. Paulo Vitor Ferreira Santana, 21, foi preso no último dia 6 de abril, pela equipe do 13º DIP, por envolvimento no roubo ao policial civil. A partir dessas prisões passamos a considerar este caso elucidado”, declarou o delegado.

Na delegacia, durante depoimento, Matheus confessou a autoria dos crimes e informou que não planejava as ações. Ele argumentou que via oportunidade nas situações e aproveitava para cometer os roubos. Ele não reagiu à prisão. Durante revista foram encontrados com ele cerca de 30 gramas de maconha. Na ocasião, confessou que seria para uso próprio.

Matheus foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis no 13º DIP, ele será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.


FOTOS: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da PC-AM

Relacionados

AMAZONAS 4163476908946114728

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress