Eduardo Braga - Querendo ser o grande honesto



Delatado várias vezes nos processos da Lava Jato, o senador Eduardo Braga (PMDB), através de suas redes sociais insinuou que a culpa dos desvios foi de seu sucessor, o então governador Omar Aziz.

Ta certo, Omar Aziz não é nenhum santo, mas ser culpado isolado no caso soa um tanto estranho, já que Braga é pai da obra apontada como base para a roubalheira no governo do Amazonas. 

Acusar o senador Omar Aziz, não faz de Braga menos corrupto ou menos culpado, apenas mais cara de pau, hipócrita e de um cinismo digno de Oscar. Omar não merece o respeito de uma defesa por conduta ilibada, pois isto jamais fez parte de seu currículo, mas colocar a culpa somente nele é de uma exuberante canalhice. 

Rio Preto em emergência

O município de Rio Preto da Eva está uma calamidade, mais de 9 mil pessoas estão sofrendo com falta de compromisso do poder público municipal. Os ramais do município estão intrafegáveis, e prejudicam quem precisa trabalhar e o transporte escolar. 

O Procurador-Geral daquele município, Ricardo Gomes, juntamente com a Defesa Civil, e as Secretarias de Infra-estrutura, Educação, Saúde, Planejamento e Gabinete, elaboraram um decreto nos moldes da Instrução Normativa 02, de 20/12/2016, do Ministério da Integração Nacional, para estabelecer Situação Jurídica Especial no Município e agilizar ajuda humanitária e refazer os ramais.

O desvio do bem

Com a finalidade de financiar ações sociais, o aumento de 2% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no Amazonas será destinado para pagar obras de hospitais e infraestrutura viária. A atividade fim do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, para o qual o dinheiro do imposto foi destinado em lei, perde a função.
O desvio dos recursos para outros fins foi anunciado pelo governador José Melo (PROS) na manhã desta segunda-feira, 17, em solenidade de lançamento do pacote de obras. Um dos projetos é o anexo da FCecon (Fundação Centro de Oncologia do Amazonas).



Relacionados

CORREDORES DO PODER 1086123807322057252

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress