Atentado em Cabul deixa pelo menos cinco mortos; Estado Islâmico assume autoria

Pelo menos cinco civis morreram hoje (12) e três pessoas ficaram feridas em um atentado suicida no exterior do Palácio Presidencial do Afeganistão, em uma zona de alta segurança do centro de Cabul, informou à Agência EFE uma fonte oficial.

O porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, informou que o ataque foi feito por um suicida que estava a pé e tentou se lançar contra um veículo de funcionários do governo perto do Escritório de Assuntos Administrativos do Palácio Presidencial, localizado a 400 metros do Ministério de Defesa.

"De acordo com nossas informações, até agora, cinco pessoas morreram no ataque, todos civis", informou à EFE um porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Najib Danish.

"Detonou seu colete [com explosivos] perto do veículo, e como resultado infelizmente cinco civis morreram e três pessoas ficaram feridas", acrescentou Danish.

O local do ataque é o mesmo onde, no dia 5 de setembro do ano passado, houve um atentado duplo que causou a morte de 26 pessoas, entre eles dois generais, um chefe dos serviços de inteligência e um comandante policial.

Relacionados

PELO MUNDO 4053577007947284270

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress