Vereadores tomam posse em Manaus na tarde deste domingo, 1º de janeiro

Os 41 vereadores eleitos e reeleitos na última eleição municipal em Manaus tomaram posse na tarde deste domingo (1º ) e, assumiram, oficialmente sob juramento os respectivos cargos parlamentares para a 17ª legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para os próximos quatro anos (2017/2020).
A sessão de posse, presidida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), ocorreu no Teatro Amazonas e também marcou a posse do prefeito reeleito Arthur Virgilio Neto (PSDB) e do vice Marcos Rotta (PMDB).
Com a oportunidade de representar a população em seu terceiro mandato, Wilker Barreto destacou que a nova legislatura será de muito trabalho e desafios. “Manaus é uma cidade de muitos problemas e a CMM tem a obrigação de discutí-los. Espero lograr êxito e contribuir com a cidade de Manaus por mais uma vez nesses próximos quatro anos”, disse o parlamentar, acrescentando que temas relevantes como mobilização urbana, saneamento básico precisam ser discutidos. Ele acrescentou que é preciso proximidade com o Governo Federal para melhorar a qualidade de vida do manauara.
Dos 41 vereadores eleitos para a 17ª legislatura, 20 foram reeleitos.
Além dos vereadores e seus familiares, participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Davi Almeida (Pros), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Ari Moutinho Júnior, entre outras autoridades civis, militares e religiosas.
Um telão foi montado no Largo São Sebastião onde a população teve a oportunidade de acompanhar a posse do prefeito e dos vereadores.
Após o discurso do prefeito, a sessão foi transferida para o plenário da CMM, onde ocorreu a eleição da nova diretoria da entidade. O novo presidente da Câmara Municipal de Manaus é o vereador Bosco Saraiva (PSDB) eleito para o biênio 2013-2014, nesta terça-feira (1º), na Casa Legislativa, na Zona Oeste da capital.
Após a solenidade de posse, os vereadores seguiram para a Câmara Municipal de Manaus para a eleição da mesa-diretora da Casa Legislativa para o biênio 2017-2018.


Relacionados

CORREDORES DO PODER 7205855135990312888

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress