Pongó toma posse e nomeia sua esposa secretária de saúde em Caapiranga

Em Caapiranga, município a 134km de Manaus, o prefeito Antônio Lima, o Pongó, (PMDB) tomou posse como prefeito municipal.

Na primeira oportunidade, Pongó nomeou sua mulher, Juliana Lima, como Secretária de Saúde do Município. Juliana é a mesma que causou grandes problemas a saúde em Manacapuru, onde foi gerente da Cooperativa de Saúde Nacionalcoop, contratada pelo então Prefeito Tororó, que acabou com a saúde naquele Município, deixando os servidores da área sem direitos algum.

Juliana, inclusive, já teria prometido ao seu ex-chefe, o advogado Daniel Valença, que comanda a Nacionalcoop no Amazonas, que levará a cooperativa de saúde para Caapiranga.

A Nacionalcoop é investigada pelo Ministério Público do Estado por fraude em 13 municípios do Amazonas.

Na mesma esteira da saúde, Pongó nomeou como seu subsecretário de saúde, Alcemir Alves dos Santos. Alcemir é conhecido no Município por se apresentar como juiz conciliador, cargo que não existe, dando a entender que possui vínculo com o poder judiciário, dando carteirada nas comunidades do interior, por via de estelionato, e nas redes sociais.

Pongó tem duas condenações, transitadas em julgado (quando não chance de recorrer), por atos dolosos de improbidades administrativas, justamente porque quando foi prefeito fez farra com o dinheiro público, gastando com passagens aéreas e hotéis de luxo. Mas mesmo assim, conseguiu ser diplomado e tomar posse como prefeito.

Pongó, porém, possui dois processos na justiça eleitoral que pedem a cassação de seu diploma e a perda do cargo de prefeito. Um processo foi manejado pelo Ministério Público no dia e local de sua diplomação, como um ato de indignação do Promotor Daniel Amazonas. Outro processo que pede a perda do mandato de Pongó foi apresentado pela coligação “É tempo de avançar, a mudança vai continuar”.


As duas ações devem ser votadas já na volta do recesso do judiciário (20/01) e pongó deverá ser cassado do cargo de prefeito pelas condenações que possui e que não pode mais recorrer. 

Relacionados

AMAZONAS 4304707896496321267

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress