Polícia Militar usada nas lacunas, para a empresa Umanizzare faturar alto e não prestar bons serviços na administração prisional


Mais de 20 detentos fugiram do Instituto Penal Antonio Trindade (Ipat), localizado no Km 8 da BR-174, na tarde deste domingo (1º). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que equipes foram enviadas ao local para apurar o caso mas ainda não sabe informar quantos realmente conseguiram fugir.
Segundo o aspirante Moustafa, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), oito detentos já foram recuperados. Ele informou que eles receberam o chamado da fuga às 14h deste domingo.

Polícia encontrou buraco e roupas do lado de fora do Ipat. Foto: Divulgação/PM

De acordo com o aspirante, três detentos foram capturados no bairro Tarumã, outros três no bairro Compensa, e mais dois na avenida Coronel Teixeira, todos na zona oeste de Manaus. "Todos eles estavam sujos de barro. Durante a abordagem dos três do Tarumã, eles disseram que estavam jogando bola e por isso estavam sujos. Os da Compensa disseram que estavam fazendo jardinagem", disse o aspirante.
Os detentos foram detidos e encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registro de ocorrência. Eles estavam sem documentos e, por isso, não foram identificados.
Segundo o aspirante, as equipes estão aguardando apoio de uma viatura da Força Tática para levar os detentos de volta ao Ipat. Viaturas da Polícia Militar continuam as buscas pelos outros fugitivos.

Relacionados

AMAZONAS 7909458238529324217

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Julgamento de josé melo

Relator vota contra cassação de Melo e ministra pede vistas do processo

Julgamento de José Melo na íntegra

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress