Polícia Civil mantém trabalho ostensivo nas ruas da capital em combate à criminalidade


A Polícia Civil do Amazonas, por determinação do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, deflagrou na noite de quinta-feira, dia 12, operação policial nas zonas Norte e Leste da capital, com o objetivo de proporcionar mais segurança à sociedade, coibir práticas criminosas e reforçar o trabalho ostensivo nas ruas de Manaus. A operação foi comandada pelo diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Juan Valério, e contou com reforço de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).
Os trabalhos tiveram início às 21h30 e contemplou bairros localizados nas zonas Norte e Leste da cidade. Foram montadas barreiras policiais nas Avenidas Margarita e Autaz Mirim, situadas, respectivamente, nos bairros Nova Cidade e Jorge Teixeira. Os policiais civis estiveram presentes também nos Terminais de Integração situados naquelas zonas. Ao longo da ação pedestres foram abordados e revistados. As fiscalizações aconteceram, ainda, no interior de ônibus e micro-ônibus de transporte alternativo. Condutores de motocicletas também foram alvos de revistas.
No momento das diligências um adolescente de 17 anos foi apreendido no Terminal de Integração do bairro Cidade Nova, conhecido como T3. Com ele foram encontradas duas armas brancas, achadas em uma mochila que ele carregava. O elemento foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e posteriormente encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para a realização dos procedimentos cabíveis.
De acordo com o delegado Juan Valério, a ação faz parte das novas medidas de reforços à segurança na capital, definidas pelos órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). “Essa operação visa a captura de foragidos. É uma prioridade do comando da SSP-AM para que possamos restabelecer a tranquilidade nas ruas da cidade. Com essas ações pretendemos reforçar a sensação de segurança aos moradores das áreas que concentram maiores incidências de roubos e homicídios”, argumentou.
O diretor do DRCO elogiou os trabalhos desempenhados pelas equipes que participaram da operação. “Todos trabalharam com iniciativa e proatividade nas abordagens e incursões. Ao longo dos trabalhos não tivemos ocorrências de grande relevância, apenas uma situação em um dos Terminais de Integração. Encontramos um rapaz portando duas armas brancas, possivelmente para cometer furtos. A população tem apoiado e elogiado bastante essa iniciativa da Polícia Civil. Essas ações irão ter continuidade ao longo desta semana, por determinação do secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, e do delegado-geral, Francisco Sobrinho”, pontuou Valério.
Policiamento Intensivo
Policiais civis lotados em distintas unidades policiais da capital e setores administrativos da instituição foram convocados nos últimos dias pelo delegado-geral para reforçarem os trabalhos que estão sendo adotados pela SSP-AM no sentido de conter a criminalidade na capital, após a fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no dia 1º deste mês. 

Relacionados

AMAZONAS 254753037831971486

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Julgamento de josé melo

Relator vota contra cassação de Melo e ministra pede vistas do processo

Julgamento de José Melo na íntegra

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress