PM prende dupla que juntava dinheiro em BR após explosão de carro forte

Dois homens que recolhiam dinheiro no chão, após a explosão de um carro-forte na BR-277 sentido litoral, na noite de segunda-feira (10) foram presos pela Polícia Militar. Quatro seguranças da empresa dona do veículo foram resgatados pelos PMs.
De acordo com o comandante do 17º BPM, tenente-coronel William Kuczynski, os dois homens presos passavam pelo local da explosão quando viram o dinheiro e foram até o carro para pegá-lo. Mesmo não estando diretamente envolvidos com a explosão, os dois homens serão investigados.
A explosão fez com que a BR-277 ficasse interditada nos dois sentidos. Os policiais ajudaram a orientar o trânsito na área do acidente. A PM continua fazendo buscas, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, dos responsáveis pelo crime.

De acordo com o comandante da subárea da PM em Morretes, tenente Ivan Luiz Matsuzava, um grupo fortemente armado, usando uma Ecosport adaptada para encaixe de arma de grosso calibre, teria barrado o carro-forte na BR 277, no Km 43, sentido Litoral. “O grupo atirou em direção ao carro-forte e os vigilantes revidaram, porém os funcionários da empresa se renderam. As informações apontavam que dois vigilantes teriam sido levados como reféns e abandonados em seguida”, explica. Os policias militares localizaram os quatro seguranças a cerca de 60 metros do local do crime, onde teriam sido deixados pelos marginais antes da explosão.
“Há indícios de que os criminosos teriam fugido em uma caminhonete, de cor prata, levando a arma de fogo de grosso calibre”, completou o tenente Matsuzava.
A Criminalística foi acionada para fazer a perícia dos veículos, a Ecosport que foi usada pelos suspeitos – e que estava com placas trocadas – e o carro-forte, além das munições apreendidas. O trânsito no local foi interditado durante a ação policial, mas liberado logo após os procedimentos necessários no sentido Curitiba. Já para quem seguia para o Litoral do estado, a pista só foi liberada após a meia-noite.

Relacionados

BRASIL 6979482242616605543

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Facebook

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress