Petróleo opera em alta se recuperando de quedas recentes

Os preços do petróleo bruto operam em alta nesta quarta-feira (11), com investidores buscando barganhas após uma queda de cerca de 6,0% nesta semana.
Às 9h39 (de Brasília), o contrato do Brent para março subia 0,73%, a US$ 54,03 por barril, enquanto o WTI para fevereiro avançava 0,73%, a US$ 51,19 por barril.
O movimento acontece mesmo com a percepção, entre investidores, de que novas notícias ruins para o mercado possam estar a caminho. Nos últimos dias, houveram sinais de que países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estão acelerando a produção mais rápido do que o esperado, ao passo que outros, como o Irã, estão vendendo agressivamente seus estoques.
Ontem, o Wall Street Journal reportou que milícias da Líbia chegaram a um acordo com o governo que permite à estatal de petróleo local reabrir importantes áreas de extração do país. Como resultado, a produção líbia chegou ao maior patamar em três anos, ou 708 mil barris por dia, esta semana, podendo atingir 900 mil barris por dia ainda este ano.
As primeiras notícias sobre o impacto do acordo sobre a produção dos membros do cartel não devem ser conhecidas até o fim de fevereiro, quando a Opep divulgar os número de janeiro.
Os estoques dos Estados Unidos são outro fator de preocupação. De acordo com estimativas compiladas pelo Wall Street Journal, eles avançaram 700 mil barris na semana encerrada em 6 de janeiro. O Departamento de Energia (DoE) divulga o relatório às 13h30.
Além disso, outra preocupação que assombra as perspectivas é a possível volta a produção do xisto norte-americano ao mercado por causa dos preços.
"Veremos contínuas revisões para cima da produção norte-americana, o que deve por um tampo sobre os possíveis ganhos ensejados pela ação da opep", afirmou Bjarne Schieldrop, analista-chefe de commodities para o SEB Markets. Fonte: Dow Jones Newswires.

Relacionados

BRASIL 6220251965493134657

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Facebook

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress