Oscar elogia Conte no Chelsea e ainda sonha com Seleção Brasileira

Oscar não teve dificuldades em explicar sua escolha de jogar na China, mesmo que muitos tenham questionado a direção de sua carreira. O brasileiro, aos 25 anos, deixou o Chelsea e assinou com o Shanghai SIPG, da China, por 60 milhões de euros. O meia garante que não há ressentimentos nos Blues e que ele deixou o Stamford Bridge com as portas abertas. A imprensa acusou ele de abandonar uma importante liga europeia durante seu auge, em busca de dinheiro. Oscar admite que sua idade o distingue de outros jogadores no país, mas insiste que foi atraído pelo projeto do novo clube e garante que ainda sonha em defender a Seleção Brasileira. "Eu acho que não foi difícil, porque o projeto [que o SIPG] me mostrou foi muito legal", disse Oscar ao Omnisport. "Eles estão querendo trazer novos jogadores, eu era o mais novo", acrescentou o meia.
"Embora eu tenha apenas 25 anos, eu estive no Chelsea por cinco anos, então tenho certa experiência", apontou ele.
"Não (não há ressentimentos), foi bom para mim, foi bom para o Chelsea e todas as partes ficaram felizes. O Shanghai também está feliz, o clube ficou muito feliz com a minha chegada aqui, todo mundo ficou muito feliz, deixei o Chelsea com as portas abertas", deixou claro o brasileiro.
Oscar não é convocado para a Seleção há 14 meses, mas a presença da dupla Paulinho e Renato Augusto no meio-campo da Seleção, juntamente com a significativa presença brasileira na China, incluindo Hulk e Alex Teixeira, motiva o meia a ser chamado por Tite nos próximos meses.
"Acho que o meu foco principal está aqui e depois de começar o campeonato e começar a jogar o meu melhor futebol, posso pensar em voltar para a Seleção. Mas o primeiro pensamento agora é voltar a jogar meu melhor futebol e ajudar a equipe aqui", contou o jogador.
Antonio Conte, técnico do Chelsea, cuja mudança para uma formação 3-4-3 provocou uma série de vitórias e a corrida ao topo da Premier League, recebe os elogios de Oscar. Para ele, o comandante italiano "conquistou o grupo". "Conte é um cara legal que conquistou o grupo. No começo não foi fácil porque sua filosofia é um pouco diferente, mas todos se adaptaram e agora o resultado está aí", concluiu ele.

Relacionados

ESPORTES 5223221012119078488

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Julgamento de José Melo na íntegra

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress