Obrigado Umanizzare: Detentos fazem motim e tomam agentes penitenciários de reféns no Compaj

Foto - Divulgação 
Detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) fazem motim após fuga de outros internos. Conformes informações preliminares, agentes penitenciários teriam sido feitos reféns e ao menos três pessoas ficaram feridas.
As ‘alterações’ nas unidades prisionais do Estado foram confirmadas pelo titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio.
“A situação é tensa e tudo está muito recente. O gabinete de crise está montado e a PM está no local. Qualquer informação que dermos agora é incompleta e temos que aguardar. Vamos fazer a negociação”, disse Florêncio, que estava embarcando de Brasília para Manaus.
O motim começou por volta das 16h deste sábado (1°). Alguns internos da unidade prisional teriam aproveitado o horário da visita para fugir. Entretanto, policiais da guarita avistaram a movimentação e efetuaram tiros.
Devido aos disparos efetuados pelos policiais, a confusão começou dentro do presídio. Os internos atearam fogo em umas celas.
Segundo familiares dos detentos, alguns agentes penitenciários teriam sido feitos reféns. Durante o tiroteio, uma agente penitenciária e pelo menos dois presos teriam ficados feridos.
A estrada que dá acesso a unidade prisional foi bloqueada por polícias militares. Várias viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias passaram na direção do Compaj.
Policiais militares que estavam na barreira, preferiram não dá informações sobre o fato.
A Seap informou que está colhendo todas informações para emitir uma nota oficial.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) comunica que todas as informações sobre as ocorrências nas unidades prisionais, registradas da tarde e noite deste domingo, serão dadas a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
O titular da SSP-AM, Sérgio Fontes, está no CICC e irá dar esclarecimentos no decorrer da noite, segundo a assessoria, que também informa que, até o momento, apenas o Compaj se encontra com alterações e que toda a situação está sendo monitorada e as providências estão sendo adotadas.
NOTA - Sistema Prisional

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) comunica que todas as informações sobre as ocorrências nas unidades prisionais, registradas da tarde e noite deste domingo (1 de janeiro), serão  dadas a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, está  no CICC e irá dar esclarecimentos no decorrer da noite.

Até o momento, apenas o Compaj se encontra com alterações. A situação está sendo monitorada e todas as providências estão sendo adotadas.

Relacionados

AMAZONAS 3367948029020754679

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress