Grêmio está próximo de fechar com Fernández, afirma empresário

O centroavante Gabriel Fernández, do Racing, do Uruguai, está próximo de chegar a um acordo com o Grêmio e se tornar o segundo reforço do Tricolor Gaúcho para 2017. De acordo com, Flavio Perchman, empresário do jogador de 22 anos, o negócio com o clube gaúcho deve fechado nos próximos dias.
Para ter Fernandez, o Grêmio precisará compra-lo. O desejo do clube uruguaio é vender 70% dos direitos econômicos do centroavante. Nesta semana a Zero Hora publicou que a proposta do Tricolor foi em um patamar abaixo do esperado e que o Racing deseja receber à vista por seu atleta.
Em entrevista, Flavio Perchman, ao contrário do que é dito pela diretoria do Grêmio, confirmou que a negociação, que seria muito importante para a carreira de Gabriel Fernandez, deve ser concretizada ainda na primeira semana deste ano.
"Acredito que feche entre hoje e amanhã (...) Um clube como o Grêmio seria um passo excelente para a carreira do jogador", disse o empresário.
Para adquirir Fernandez, o Tricolor terá que pagar aproximadamente 2 milhões de dólares (6,5 milhões de reais) por 70% dos direitos, sendo os outros 30% ficariam com o Racing, que visa lucrar em uma possível negociação envolvendo o centroavante no futuro.
Em 2016, o jogador, de 1,86m e 80kg, conhecido por 'El Toro', foi artilheiro do Campeonato Uruguaio. A chegada ao Grêmio seria para ocupar a função de 'fazedor de gols', para a qual está sendo procurada um jogador no Mercado da Bola. Kayke, ex-Flamengo, também é um dos jogadores que podem fechar com clube gaúcho neste começo de ano.
O único atleta anunciado até o momento foi o volante Michel, de 26 anos, que se destacou no Atlético-GO, clube que venceu o Campeonato Brasileiro da Série B em 2016.

Relacionados

ESPORTES 867570447731462695

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Facebook

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress