Festival Universitário de Música da Ufam (FUM), tem entrada franca

O Festival contará com a participação de toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal, e será aberta também ao público, com entrada franca


Manaus- O 20º Festival Universitário de Música – FUM é uma realização da União Nacional dos Estudantes – UNE e o Circuito Universitário de Cultura e Arte da UNE - CUCA, acontecerá nos dias 19 e 20 de janeiro, a partir dàs 9h na Universidade Federal do Amazonas – UFAM. O evento que tem como principal objetivo promover o debate político cultural, integração artístico cultural entre a comunidade acadêmica, descobrindo, valorizando os talentos musicais dos acadêmicos do Estado do Amazonas.
O festival possui caráter competitivo e também voltadas a todos os gêneros e estilos musicais, tendo como objetivo proporcionar intercâmbio entre músicos, compositores, produtores, agentes culturais, promover um diálogo com as mais diversas linguagens artísticas (teatro, literatura, artes visuais, audiovisual), instigando a valorização da produção artística cultural no Estado e promovendo a circulação de bandas e agentes culturais de todo o território Amazônico.

A mostra de música será competitiva e serão selecionados 10 bandas/grupos/artistas que poderão apresentar seu trabalhos autorais e/ou não autorais nos dois do festival. As apresentações acontecerão nos dias 19 e 20 às 19h com 05 apresentações em cada. Para mais informações, o regulamento está disponível no sitío: http://bit.ly/Regulamento20Fum

A programação irá acontecer à partir das 9h do dia 19 (quinta) encerrando às 20h com o show da cantora Jéssica Stephens (ex the voice) e  no dia 20h a partir das 17h com a abertura do 20º FUM, 21h com o show da banda Johnny Jack Mesclado segue até às 23h na Ufam.

Sobre o FUM

O Festival Universitário de Música - FUM é um dos tradicionais e importantes festivais de música do Estado, contendo um histórico importante para a universidade. Mais de uma década sem essa agenda cultural, a UNE e o CUCA assumiu o compromisso de retomada deste evento de suma importância para a comunidade acadêmica.

Para Kennedy Costa, diretor regional norte da UNE “A retomada do FUM é um compromisso do movimento estudantil diante do debate cultural dentro e fora da universidade, além disso a descoberta de trabalhos artísticos é uma missão do Festival Universitário."

Sem fins lucrativos, o evento promove resgatar a agenda político cultural dos jovens estudantes da UFAM e busca pela produção artística cultural. Assumindo um compromisso com a comunidade acadêmica no que diz respeito em descobrir e revelar novos talentos.


SERVIÇO

O quê: 20º Festival Universitário de Música
Quando: 19 e 20 de janeiro
Onde: Na Universidade Federal do Amazonas - UFAM
Acesso: Entrada Franca


Contato
Kennedy Costa - Diretor regional norte da UNE
(92) 9 9487.3767

Relacionados

CULTURA 7540136844483011767

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Julgamento de josé melo

Relator vota contra cassação de Melo e ministra pede vistas do processo

Julgamento de José Melo na íntegra

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress