Equipe do 10º DIP prende dupla investigada por roubos na “Bola das Letras”, no bairro Dom Pedro

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Paulo Benelli e Fábio Martins, respectivamente titular e plantonista do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, dia 5, às 9h, no prédio da unidade policial, sobre ação policial deflagrada na tarde da última segunda-feira, dia 2, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva por roubo em nome de Geovane Rodrigues da Silva, 21, e Willary Monteiro Guimarães, 22.

De acordo com o delegado Fábio Martins, a dupla foi interceptada por volta das 16h30, em via pública, na rotatória do Alfabeto, conhecida como “Bola das Letras”, na Avenida Doutor Theomário Pinto da Costa, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, após o recebimento de denúncias anônimas. O mandado em nome de Geovane foi expedido no dia 4 de março de 2016, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. O documento em nome de Willary foi expedido no dia 26 de outubro de 2016, pelo juiz Fábio César Olintho de Souza, substituto na 1ª Vara da Comarca de Parintins, município distante 369 quilômetros em linha reta da capital.

“No dia que deflagramos a ação policial recebemos uma denúncia informando que a dupla estava na área onde estavam ocorrendo roubos. Rapidamente montamos uma equipe, formada por policiais civis do expediente e do plantão do 10º DIP, e fechamos o cerco naquela localidade. Eles já estavam se preparando para fazer novos delitos. A maioria das vítimas da dupla era mulheres que estavam saindo do trabalho. Os infratores sempre as abordavam utilizando uma faca para intimidá-las”, relatou Martins.

Durante a coletiva de imprensa o delegado Paulo Benelli informou que Geovane e Willary estão envolvidos em pelo menos 20 roubos ocorridos entre os meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, na “Bola das Letras”. O titular do 10º DIP destacou que em novembro de 2016, com o apoio de servidores lotados na Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), foi realizada uma ação policial nas proximidades do local onde estavam acontecendo as ocorrências, mas os infratores não foram encontrados.

Foram registrados 20 boletins de ocorrência nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado, relacionados a roubos naquela área da cidade, com o mesmo modus operandi, onde os infratores utilizavam arma branca para abordar as vítimas e após o roubo fugiam para uma área de mata, perto do local onde os delitos eram cometidos. Isso chamou nossa atenção e chegamos à conclusão de que as autorias dos crimes estavam relacionados às mesmas pessoas. Realizamos operações com as equipes da Seaop, fizemos incursões dentro do matagal localizado naquela área para tentar prendê-los, entretanto, na ocasião, não obtivemos sucesso”, argumentou Benelli.

O titular do 10º DIP ressaltou que durante a ação deflagrada junto com integrantes da Seaop foram obtidas com populares informações sobre as características dos infratores. Também foram disponibilizados, na ocasião, os números de telefone do 10º DIP para a realização de denúncias sobre o paradeiro da dupla. Para finalizar, Benelli pediu às pessoas que tenham sido vítimas de Geovane e Willary para comparecerem à unidade policial, situada na Avenida Desembargador João Machado, nº 9026, segunda etapa do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital, a fim de que as ocorrências sejam formalizadas.

Após a prisão da dupla, foi constatado, após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que havia em nome de Geovane mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em 2015, por roubo seguido de estupro. O crime ocorreu no bairro Compensa, zona Oeste da cidade.Ao término dos procedimentos cabíveis no 10º DIP a dupla será levada ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.


Fotos: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM

Relacionados

AMAZONAS 955881927412346086

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress