Diretora da DISA sul tenta fechar UBS na Japinlândia na marra

Oriana Nascimento respira vaidade  
A diretora Oriana Barreto Nascimento, DISA – Sul – Semsa. Estar forçando o fechamento da UBS Lourenço Borghi, localizada no bairro Japinlândia, Travessa S / 6 S/N. Pura vaidade! 

A celeuma é antiga; Oriana Barreto afastou a diretora Jucimara Oliveira da Silva Rodrigues apesar da mesma atingir todas as metas da proposta da SEMSA.

No último novembro – azul, Oriana Nascimento contingenciou os insumos para a campanha de câncer de próstata na UBS Lourenço Borghi, mesmo assim a então diretora foi referência (destaque na mídia) local.

O processo supostamente patrocinado por Oriana Barreto de denegrir a imagem da colega de trabalho atingiu a nível absurdo. O motorista da DISA – Sul, conhecido como Arthur chama no corredor da unidade a ex-diretora de ‘enfermeirinha’. Lamentável.

O pano de fundo

Oriana Nascimento quer acabar com os serviços da UBS e deixar no prédio três ‘casinhas de saúde’ que por sinal são inquilinos da UBS, sem ouvir a comunidade.

Os serviços médicos atendem; 4 mil pessoas por mês e a demanda só cresce.

Hoje às 14h, haverá manifestação de populares à frente do UBS, seria bom a diretora da DISA – Sul - ouvir os clamores populares ou pagar o preço de seus atos.

Semsa solta nota 

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) esclarece que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lourenço Borghi, bairro Japiinlândia, permanece em atendimento normal, não existindo possibilidade e nem planejamento de fechamento da unidade especialmente pela função estratégica que exerce na atenção básica na área.

A UBS Lourenço Borghi tem público de abrangência definido em 20 mil pessoas do bairro e adjacências, atuando na atenção ambulatorial e com três equipes de Estratégia de Saúde da Família inseridas da unidade, possuindo no seu quadro profissional médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentista, assistente social, agentes comunitários de saúde, auxiliar de patologia clínica, assistente em administração, agente de combate a endemias e serviços gerais, totalizando um quantitativo de 72 profissionais dedicados ao atendimento da comunidade.

Entre os serviços oferecidos estão consulta médica, consulta de enfermagem, consulta do serviço social, consulta odontológica, administração de medicamentos, realização de curativo, vacinação, nebulização, coleta de preventivo, coleta de material para exames laboratoriais, ações de atenção à grupos vulneráveis, atividades de promoção e proteção à saúde e acompanhamento de programas sociais como o bolsa família, com uma média mensal de mais de 3 mil procedimentos realizados.

A gestão da SEMSA se dedica ao aprimoramento e reordenamento dos processos de trabalho pautada na perspectiva de melhores resultados para população usuária da rede.







    


Relacionados

CORREDORES DO PODER 4570791909959366427

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Julgamento de josé melo

Relator vota contra cassação de Melo e ministra pede vistas do processo

Julgamento de José Melo na íntegra

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress