Coari volta a funcionar



Mais de 35 mil pessoas participaram, durante o domingo, das sessões solenes da Câmara Municipal de Coari  (CMC) que deu posse aos 15 novos vereadores, ao prefeito e vice-prefeita, Adail Filho e Mayara Pinheiro, respectivamente. Nem a forte chuva nem o caos que submeteram o município foram suficientes para afastar a população dos eventos.

Pela manhã, no auditório Silvério Nery, o vereador Keitton Pinheiro foi eleito, por unanimidade, presidente da casa legislativa municipal durante o biênio 2017-2018. Dirigindo-se aos funcionários da CMC e aos seus pares, o presidente exaltou o bom exemplo de "união que esta casa está dando para a reconstrução de nossa Coari", afirmou.

Durante dois dias que antecederam a posse do prefeito, a equipe de transição de governo resolveu, com apoio do prefeito diplomado, realizar um grande mutirão pela cidade. Mais de 400 toneladas de lixo foram retiradas, o auditório municipal foi recuperado para a cerimônia de posse dos vereadores e o Centro Cultural Carlos Braga, palco da posse do prefeito e vice, passou por uma completa limpeza para receber o público.

Os quinze vereadores também  prestigiaram a posse de Adail e Mayara Pinheiro, que reafirmou o compromisso em resgatar o município do estado de abandono em que se encontra, "principalmente devolvendo a dignidade, a autoestima, o valor e a esperança ao povo". Disse a vice prefeita, que também é médica.
Ovacionado pelo público desde o momento que chegou à sessão de posse, Adail Filho confirmou as metas e projetos apresentados em campanha e voltou a assumir o compromisso de trabalhar incansavelmente para Coari voltar ao caminho do progresso e da paz social.

Exímio orador, o prefeito de Coari revelou passagens do aprendizado que realiza com seu pai, o ex-prefeito Adail Pinheiro, "de quem ansorvo, cada dia mais, essa vontade de trabalhar com amor pelo povo dessa terra". Revelou acompanhado de muitos aplausos.

Encerrando seu discurso explicou que, embora  uma festa estava programada para acontecer, o expediente nesta segunda-feira seria normal.


Logo no início da manhã, membros da equipe de transição e demais assessores participaram de reunião para dar continuidade as ações que o município precisa para atender as necessidades mais vitais da população, como água potável, limpeza pública e funcionamento do Hospital Regional de Coari  (HRC), que só não parou totalmente por causa de alguns abnegados profissionais que, mesmo sem pagamento, continuaram trabalhando. Alimentos foram levados, na manhã de sábado, ao HRC, providenciados pelo prefeito antes mesmo de tomar posse. Pacientes e acompanhantes comemoraram a iniciativa.

Relacionados

CORREDORES DO PODER 6773007001572662011

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress