Água volta às torneiras em Coari

Foto - Divulgação 
Milhares de famílias voltam, a partir de hoje, a receber água potável pela rede da Companhia de Água, Esgoto e Saneamento de Coari (Caesc) depois de 40 dias sem uma gota do precioso líquido. A compra de venda de barris, carros pipa e tanques de água virou rotina pela cidade, que só não ficou pior por causa das chuvas diárias que caem sobre o município do médio Solimões.
No início da tarde de hoje (06), com a chegada, ao porto da cidade, de uma balsa carregada com toneladas de sulfato de alumínio e hipoclorito de cálcio a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Caesc voltou a operar depois da escassez provocada pela falta de material para tratamento do referido líquido. A inadimplência com os fornecedores dos produtos químicos deixou a Prefeitura de Coari sem condições de tratar e fornecer água para a população.
No último sábado, antes mesmo de ser empossado no cargo de prefeito do município de Coari, Adail Pinheiro Filho já havia autorizado técnicos do município a buscarem solução para o problema. São 15 toneladas de produtos imprescindíveis para que o líquido seja apropriado o consumo humano. Operadores do sistema haviam projetado a volta da água às torneiras para as 2 horas da madrugada deste sábado (7), mas acreditam que por volta das 22 horas de hoje haverá água na rede de vários bairros.

Relacionados

AMAZONAS 8832328321948569963

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Facebook

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress