Órgãos de trânsito divulgam as ações especiais para o Réveillon manauara

Foto - Divulgação 
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e a Superintendência Municipal de Transportes Urbano (SMTU) divulgaram nesta quinta (29) as operações para o trânsito na cidade e transporte coletivo para quem vai participar das festas do Réveillon 2017. 
 
O diretor de controle e gestão do Manaustrans, Ricardo Leão, informou que um total de 213 agentes farão o monitoramento e interdições de trânsito nas áreas de festas (Ponta Negra, avenida Itaúba e Educandos), assim como desvios e oferta de coletivos durante a madrugada. “Em cada área de comemoração será implantada operação especial para garantir a circulação dos pedestres e a fluidez de veículos, até as 6h da manhã do dia 1º de janeiro”, explicou.

Na Ponta Negra, a partir das 7h de amanhã haverá interdição no sentido Ponta Negra/Centro, da avenida Coronel Teixeira, a partir da rotatória de acesso para a avenida do Turismo. Também será feito o desvio do fluxo de veículos da avenida Coronel Teixeira para avenida Alaska, no sentido Centro Ponta Negra.
A partir das 12h de sábado, será proibido o estacionamento no dois lados da avenida do Turismo, no trecho entre a avenida Coronel Teixeira e a Ponte Rio Negro. Às 17h, os ônibus de linha urbana não circularão no perímetro próximo à praia. Os que circulam na avenida Coronel Teixeira serão desviados para a avenida do Turismo e os que circulam na avenida do Turismo serão desviados para avenida Coronel Teixeira - sentido Ponta Negra/Centro.
O público que for prestigiar os shows na Ponta Negra terá a disposição dez linhas de ônibus com opções a partir dos cinco terminais de integração. No total, serão 128 coletivos que circularão até às 5h do dia 1º de janeiro, após o horário estabelecido as linhas voltam a sua  normalidade”, disse  Antônio Costa Neto, diretor de Transportes Urbanos da SMTU.
Banho proibido
A praia da Ponta Negra estará fechada para banho a partir das 17h de hoje, como medida de segurança preventiva e para os preparativos do evento. No sábado, (31), a partir das 16h, o público terá acesso somente ao local da programação e à areia, onde ocorrerão os shows da virada do ano. Não será permitido banho no rio no dia 31. A interdição vai contar com o reforço de gradis, barreiras, com pontos de entrada/saída, guardas do município, da Polícia Militar e demais equipes integradas para orientação da população.
 

Relacionados

AMAZONAS 5221744482765051274

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress