Inmet registra mais de 80 milímetros de chuva em Manaus em 3 horas

O volume de chuva registrado neste mês está acima do previsto para o período em Manaus, segundo Instituto Nacional de Meteorologia no Amazonas (Inmet/AM). Nesta terça-feira (27), choveu 82 milímetros das 8 as 11h.

De acordo com o Inmet, o acumulado mensal de chuva na capital de 1° de dezembro até as 8h desta manhã chega a 366,7 milímetros, volume considerado acima da média para o período.

"O volume de chuva considerado normal para o mês de dezembro é entre 179 e 259 milímetros, como o limite superior já foi ultrapassado, e ainda temos mais 4 dias para o término do mês, podemos afirmar que as chuvas ficarão com volumes bem acima da média", informou o meteorologista Gustavo Ribeiro.


Nesta terça-feira, a forte chuva causou transtornos em Manaus. O balanço de ocorrências ainda não foi divulgado pela Defesa Civil, mas alagamentos, queda de árvore e deslizamentos já foram registrados em diferentes zonas.
Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), a forte chuva que caiu na capital desde o início da manhã impactou o tráfego de veículos em alguns pontos da cidade.
Por volta de 10h40, um barranco deslizou e interditou parte da  Avenida Grande Circular 2, próximo à Reserva Ducke, na Zona Leste. Agentes foram deslocados para o local.

Outro deslizamento de barranco foi registrado na Rua 11, no bairro Distrito Industrial 2, às 11h05. Há suspeita de que uma pessoa tenha sido soterrada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local.

Algumas vias ficaram alagadas, entre elas: Av. Manaus 2000, no bairro Japiim, Zona Sul;  Av. Djalma Batista com Darcy Vargas, Zona Centro-Sul; Av. Autaz Mirim, próximo a Feira do Produtor, na Zona Leste. 

Um árvore caiu na Avenida Mário Ypiranga próximo da Delegacia das Mulheres.

fotos: Divulgação/Manaustrans

Relacionados

AMAZONAS 5050103476290410835

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress