Equipe do 20º DIP prende quadrilha que praticava roubos no bairro Tarumã

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Rodrigo de Sá, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, dia 30, no prédio da Delegacia Geral, sobre o resultado da operação “Larápio”, deflagrada na manhã de ontem, dia 29, por volta das 6h, que culminou nas prisões de quatro pessoas em cumprimento a mandados de prisão preventiva por roubo majorado, expedidos no dia 16 de dezembro deste ano, pela juíza do Plantão Criminal, Margareth Rose Cruz Hoagen. 

Igor Ysmarley Porto Viana, 21; Anderson Ajuricaba Oliveira, 26; Francisco Tharlos Coelho da Rocha, 19, conhecido como “Thiago”, e Thayneson Oliveira de Lima, 19, chamado de “Nenê”, foram interceptados em duas zonas distintas da cidade: Oeste e Norte. De acordo com o delegado, a quadrilha praticava roubos no bairro Tarumã, zona Oeste, e seria responsável por roubo a arma de um policial civil no dia 10 deste mês.

Conforme a autoridade policial, no momento do cumprimento de mandado em nome de Anderson o infrator foi autuado em flagrante por estar em posse de uma escopeta de fabricação caseira e com dez trouxinhas de pasta base de cocaína. Um dos infratores, identificado como Luan Mattos Lira, 22, o “Lano”, na hora em que avistou a ação policial, entrou em um matagal e está sendo considerado foragido da Justiça.

Francisco, também chamado de “Thiago”, foi interceptado pela equipe do 20º DIP quando estava em uma motocicleta da marca Honda, modelo CG 125 Fan, de cor preta e placa JXT-8116, com restrição de roubo. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os policiais civis descobriram que o veículo havia sido roubado na última quarta-feira, dia 28.  
“Começamos a investigar essa quadrilha no início deste mês, após o roubo de uma pistola calibre 40 de um policial civil. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro, por volta das 19h, em um haras localizado no Condomínio Vivenda Verde, no bairro Tarumã. No dia seguinte ao delito a quadrilha praticou novos roubos naquele mesmo bairro. Na ocasião, policiais militares foram acionados e acabaram trocando tiros com os infratores. Foi verificado, na época, que os tiros que atingiram a viatura da Polícia Militar saíram da pistola do policial civil”, explicou Rodrigo de Sá.
O titular do 20º DIP disse, ainda, que na noite do dia seguinte, 11 de dezembro, por volta das 19h30, a guarnição da Força Tática recebeu uma denúncia de que um homem, identificado como Cleyton Ferreira Lima, 24, conhecido como “Galo”, também integrante da quadrilha, estaria em posse de armas de fogo e ameaçando algumas pessoas na rua onde morava, na Comunidade Jesus me Deu, bairro Lagoa Azul, zona Norte.  
 No momento da abordagem, encontraram em posse do infrator uma espingarda calibre 12 e a pistola calibre 40, contendo cinco munições intactas, roubada do policial civil. Em depoimento na delegacia, “Galo” delatou os demais integrantes da quadrilha.
Anderson, Francisco, Igor e Thayneson foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Anderson foi autuado em flagrante, ainda, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Igor e Francisco irão responder por outro crime de roubo majorado, referente à moto com restrição de roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis, os infratores serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

foto: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM

       


Relacionados

AMAZONAS 7786080794347352035

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress