Até construção da nova sede da PF não sai do papel

Uma reivindicação antiga dos servidores da Polícia Federal, a construção da nova sede da PF, em Brasília, deve ser adiada. As obras estavam programadas para terem início em 15 de novembro deste ano, mas, sem verbas e em época de corte de gastos públicos, o plano virou apenas maquete.
A nova sede seria instalada no Setor de Autarquias Norte, ao lado da Defensoria Pública da União, na quadra 5. O terreno foi cedido pela empresa Terracap, do Governo do Distrito Federal, para à PF há quase dez anos, mas continua vazio. Atualmente o local está em posse da Secretaria de Patrimônio da União.
O valor da obra, de acordo com liberação do Ministério do Planejamento, é de R$ 290 milhões e deveria ser concluída em 31 de dezembro de 2020. Mas com os atrasos dificilmente o prazo será cumprido. O ministério informou que é responsável pelo acompanhamento e avaliação da despesa pública.
Na atual sede da PF, no Setor de Autarquias Sul, trabalham 1.488 servidores distribuídos em 11 andares.
Sobre o atraso na obra da nova sede, o Ministério da Justiça, responsável pelo orçamento da PF, disse que não vai se pronunciar sobre o tema. Também não informou um novo prazo para a construção. A assessoria da PF não respondeu aos questionamentos.
Atraso também na Paraíba
Outra construção da Polícia Federal que também deve demorar para sair do papel é a da Paraíba. O Ministério do Planejamento liberou R$ 100 milhões para a nova sede da PF no estado.
De acordo com a liberação, a edificação deve começar em 1 de janeiro de 2017, próximo domingo. Delegados da PF na Paraíba afirmaram  que não há sinal de início de obra no local, trator, terra, tijolos ou similares. A data de conclusão seria 31 de dezembro de 2019.

Relacionados

BRASIL 6972266710899178680

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Julgamento de josé melo

Relator vota contra cassação de Melo e ministra pede vistas do processo

Julgamento de José Melo na íntegra

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP

Publicidade

Publicidade
item
Wordpress