Rodrigo Minotauro prevê luta dura contra Nelson e aposta em condicionamento físico



O brasileiro Rodrigo Minotauro terá um árduo trabalho no UFC Fight Night 39, na próxima sexta-feira, em Abu Dhabi. O baiano enfrentará Roy Nelson no retorno do Ultimate Fighting Championship ao local. O adversário do líder da Team Nogueira foi nocauteado apenas uma vez na carreira, além de nunca ter sido finalizado, o que faz dele um dos adversários mais duros da categoria dos pesados na organização.

Mas, Minotauro está bem treinado. Mesmo há quase dez meses sem lutar, o lutador brasileiro está treinando forte para se recuperar da derrota para Fabrício Werdum, no duelo de técnicos da segunda edição do TUF Brasil. Para se dar bem contra Nelson, Rodrigo Nogueira aposta no seu físico e se diz pronto para uma luta de cinco rounds.

“Estou bem treinado, a parte de cardio também foi muito forte. Estou mais magro, pois a luta será de cinco rounds, então quero estar preparado para isso. A gente sabe que o Roy Nelson é um cara duro de ser nocauteado e que nunca foi finalizado, então estou preparado para fazer até os cinco rounds”, disse em entrevista ao Portal do Vale Tudo.

O brasileiro afirmou que poderá fazer a diferença na luta pela parte física, mas acredita que o duelo poderá ser encerrado antes da decisão dos juízes. “ Pelo estilo de luta dos dois lutadores, a luta também pode acabar antes dos cinco rounds, pois somos dois caras agressivos. O gás pode ser minha diferença nesta luta”, completou.

Recuperado

Minotauro sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo na luta contra Werdum, quando sofreu uma chave de braço do 'Vai Cavalo'. Totalmente recuperado, o lutador brasileiro fez questão de exaltar o bom trabalho feito pelo UFC, que o ajudou a recuperar mais rápido.

“Fiz uma cirurgia no braço esquerdo. O UFC tem um trabalho pós-lesão muito bom. Eles tratam muito bem os atletas. Me curei rápido, em três meses, e voltei aos treinos sem sentir dores”, concluiu.

Rodrigo Minotauro e Roy Nelson se enfrentarão na luta principal do UFC Fight Night 39, em Abu Dhabi, na próxima sexta-feira. O evento terá cobertura completa do Superesportes.

UFC Fight Night 39 - 11 de abril
Yas Island, Abu Dhabi

Card principal

Rodrigo Minotauro x Roy Nelson
Tatsuya Kawajiri x Clay Guida
John Howard x Ryan LaFlare
Ramsey Nijem x Beneil Dariush

Card preliminar
Jared Rosholt x Daniel Omielanczuk
Rani Yahya x Johnny Bedford
Thales Leites x Trevor Smith
Chris Camozzi x Andrew Craig
Alptekin Ozkilic x Dustin Ortiz
Alan Omer x Jim Alers

Relacionados

ESPORTES 5787842665481835601

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Facebook

item
Wordpress